lundi 30 mars 2009

Journey - Turn The Page [2006]


Essa é a história de um sonho que se transformou em pesadelo. Quem conhece a carreira de Jeff Scott Soto a fundo, sabe que uma de suas grandes influências é o Journey, coisa que o vocalista sempre que possível fez questão deixar claro. Pois em 2006, quando Steve Augeri teve problemas de saúde, Neal Schon lembrou de Soto, com quem já tinha feito parcerias nos últimos anos, e o chamou para a turnê que se iniciaria em seguida, tendo o Def Leppard como co-headliner. Tudo parecia ir muito bem. No final da excursão, Jeff acabou sendo efetivado como o novo dono do microfone, causando euforia em todos que conhecem seu potencial e esperavam muita coisa boa dessa parceria.

Mas tão bombástica quanto sua entrada foi sua repentina saída. Em uma nota lacônica, o grupo apenas anunciou o fim da colaboração, agradecendo ao cantor pelos serviços prestados. Jeff logo acionou os ex-companheiros na justiça, alegando quebra unilateral de contrato. O processo corre até hoje. Fontes ligadas à banda afirmam que alguns dos músicos não se sentiam confortáveis com o background do vocalista, que tem sua imagem muito ligada ao Hard Rock/Heavy Metal, o que poderia enfatizar a idéia errada para os futuros caminhos do Journey. A idéia ficou ainda mais evidente quando Arnel Pineda assumiu o posto. Claramente o que todos queriam era um mero clone.

Controvérsias à parte, aqui está um registro da curta passagem de JSS pela banda. Um bootleg de muito boa qualidade, com grande parte dos clássicos da carreira do grupo. É hit atrás de hit, pra fazer a festa até de quem não é fã. Uma boa oportunidade pra conferir o que essa união, que terminou com uma facada nas costas, poderia ter oferecido ao mundo.

Jeff Scott Soto (vocals)
Neal Schon (guitar)
Ross Valory (bass)
Jonathan Cain (keyboards)
Dean Castronovo (drums)

CD 1 (59,3 MB)

01. Star Spangled Banner
02. Anyway You Want It
03. Ask The Lonely
04. Only The Young
05. Stone In Love
06. Wheel In The Sky
07. Who's Crying Now
08. Chain Reaction
09. Lights

CD 2 (57,4 MB)

01. Jonathan Cain Keyboard Solo
02. Open Arms
03. Lovin' Touchin' Squeezin'
04. Escape
05. Dead Or Alive
06. Faithfully
07. Don't Stop Believin'
08. Separate Ways

192 kbps

Download CD 1
Download CD 2

8 commentaires:

  1. boa bootleg


    Separate Ways é muito foda

    RépondreSupprimer
  2. já faz um tempinho q eu procuro algum show do journey com o JSS

    brigado...

    RépondreSupprimer
  3. nossa , esse bootleg é do caralho !

    os cara do journey cometeram o maior errdo da vida deles,dispensando o JSS !

    RépondreSupprimer
  4. BOM EU NÃO TENHO NADA CONTRA O NOVO VOCALISTA DO JOURNEY O ( Arnel Pineda ), tens uns vídeos dele no youtube cantando pra caramba na banda THE ZOO, cover de trocentas bandas, tipo SURVIVOR,JOURNEY,KANSAS,BRYAN ADAMS,BON JOVI,HEART,LED ZEPPELIN,etc,etc,etc.;;

    e manda bem pra caramba, o filipino canta e canta muito!!!

    infelizmente pegaram esse garoto e o fizeram cantar escarradamente imitando o STEVE PERRY, e o pior que se algum desavisado ouvir o novo do JOURNEY, vai achar que é o proprio!!!rsrsr...só quem conhece muito JOURNEY sabe a diferença!
    ________________________________

    agora falando de JEFF SCOTT SOTO, puxa ! uma sacanagem sem tamanho igual!!!!!!!!!!!

    dispensar um vocalista com a bagagem que esse cara tem é BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!

    IMAGINEM A EXPERIÊNCIA DE ( JSS )com o JOURNEY, que maravilha seria!!!! ouvindo este magnífico bootleg doado por nosso amigo JAY, por sinal um ótimo material!
    da pra se ter uma ideia , que besteira o JOURNEY cometeu!

    ÓTIMO POST!!!

    RépondreSupprimer
  5. Fiquei pasmo quando vi o Arnel Pineda pela primeira vez.
    Realmente, o cara é um mero clone.
    Parece que saiu de uma eliminatória do Idols, da TV americana (ou talvez até da eliminatória do Ídolos, de São Paulo).
    Grande post!

    RépondreSupprimer
  6. Bom primeiramente Jeff pode até ter o Journey como uma de suas referências, mas cá entre nós, tirando as baladas que o cara cantou muito bem neste bootleg, o novo vocal Arnel Pineda coloca o Soto no bolso... e não acho q o cara seja clone não só acho q faltou "coragem" pro resto da banda inovar, preferiram serem fiéis ao som tradicional da banda... e em relação ao Soto fazer esse papel pra ele é muito pouco, ele pode fazer algo muito melhor em outro projeto... mas parece q o cara não tem sorte msm ou é muito mala... apesar q pareceu-me gente boa qdo o conheci no souza lima... Journey com Steve Perry é inconfundível e inimitavel...

    RépondreSupprimer