mardi 17 mars 2009

Bruce Dickinson - Tattooed Millionaire (Extended Version) [2002]

Durante um intervalo da turnê Seventh Son of a Seventh Son no verão de 1990, Bruce Dickinson foi convidado para gravar um canção (Bring Your Daughter... To The Slaughter) para a trilha sonora do filme A Hora do Pesadelo 5. Como conseqüência, foi oferecida ao vocalista a oportunidade de gravar um álbum completo. O resultado obtido foi Tattooed Millionaire, um disco que combina elementos do Iron Maiden com alguns clichês do Hard Rock que ainda estavam em alta por todo o planeta.

Alguns destaques do álbum ficam por conta da autobiográfica Born in '58 e da power ballad Gypsy Road. Menções honrosas também à faixa título (escrita sobre Nikki Sixx depois que o baixista do Mötley Crüe dormiu com a esposa de Bruce), Hell on Wheels (AC/DC puro) e à All The Young Dudes, clássico do Mott the Hoople escrito por David Bowie.

Mas resta ainda o segundo disco, e nele não falta coisa boa! Versão original de Bring Your Daughter..., versões ao vivo de músicas do AC/DC (Sin City) e Deep Purple (Black Night), da sua antiga banda, Samson (Riding With The Angels) e de músicas do próprio álbum... Enfim, material pra fã nenhum botar defeito. E pra quem não sabe, quem tocou guitarra em todas as faixas do álbum foi um tal de Janick Gers, que pouco tempo depois substituiu Adrian Smith no Iron Maiden.

CD1:
1. Son of a Gun
2. Tattooed Millionaire
3. Born in '58
4. Hell on Wheels
5. Gypsy Road
6. Dive! Dive! Dive!
7. All the Young Dudes
8. Lickin' the Gun
9. Zulu Lulu
10. No Lies

CD2:
1. Bring Your Daughter... To The Slaughter [original soundtrack version]
2. Ballad of Mutt
3. Winds of Change
4. Darkness Be My Friend
5. Sin City [AC/DC cover]
6. Dive! Dive! Dive! [live]
7. Riding with the Angels [live Samsom cover]
8. Sin City [live AC/DC cover]
9. Black Night [live Deep Purple cover]
10. Son of a Gun [live]
11. Tattooed Millionaire [live]

Integrantes:
Bruce Dickinson - vocais
Janick Gers - guitarra
Andy Wood - baixo
Fabio Del Rio - bateria

DOWNLOAD
(RapidShare - 153,9 MB - 256 K)

[Meanstreet]

7 commentaires:

  1. Baita disco!!! Lembro que a primeira vez que ouví achei estranho o Bruce fazendo um som mais Hard Rock. Mas desde o início adorei, todas as músicas são muito boas. Aliás, acho os trabalhos-solo do Bruce, com exceção ao Skunkworks, muito superiores ao que o Iron Maiden fez depois do "Seventh Son...". E a mesma coisa serve pro Blaze Bailey.

    RépondreSupprimer
  2. Eu lembro que não gostava desse disco antigamente, na minha época "METAAAAAAL \m/", mas dando uma escutada agora novamente, passei a gostar do disco, especialmente da faixa título que é completamente Hard Rock haha!

    É engraçado ver o Bruce Dickinson, provavelmente de uma das maiores bandas de Metal que já existiu, tocando um Hard todo oitentista (Tattoed Millionaire).

    O Janick Gers então, está fazendo um ótimo trabalho, principalmente ao vivo, com aquelas performances teatrais que todos conhecemos e adoramos.

    Discão!

    RépondreSupprimer
  3. Esse play tem musicas excelentes o Janick Gers fez um ótimo trabalho nas guitarras, nunca foi um guitarrista que me agradou muito mas nesse album ele se superou.
    A primeira vez que escutei (em vinil ainda) tinha estranhado essa linha mais hard, mas mesmo assim o Bruce manteve uma agressividade na voz que ficou massa pra kct!
    Essa versão extended eu nunca tinha escutado, tem umas coisas bem curiosas. rs
    Vlw!

    RépondreSupprimer
  4. Nikki Sixx como sempre papando tudo e a todos kkkkkkkkkk

    RépondreSupprimer
  5. Um álbum bem diferente do Iron Maiden, mais voltado para o hard rock comercial dos anos oitenta. Para quem gosta do estilo, não vai se decepcionar.

    RépondreSupprimer