vendredi 18 décembre 2009

Heavenly - Carpe Diem [2009]


Nem preciso destacar a capa, né? Com certeza todo mundo ficou olhando uma boa meia-hora pra ela. Muito bem, agora vai ao banheiro e lava essas mãos, porque teclado sujo pode acabar estragando. Capas belas sempre foi uma característica dos franceses do Heavenly, que chegam ao seu quinto trabalho. E pra quem os conheceu no debut, Coming From the Sky, a evolução é visível. O grupo, que começou fazendo covers de seus ídolos e influências, como Helloween, Gamma Ray e congêneres, cada vez mais encorpa uma personalidade própria. As referências ainda são as mesmas, mas o som é cada vez melhor.

Com apenas nove faixas, o grande mérito de Carpe Diem é justamente ser direto e conciso, sem enrolar o ouvinte. Então, fãs de Power Metal Melódico tipicamente europeu têm um prato cheio nesse lançamento. Mas estejam prontos para se perguntar se quem canta na terceira faixa é o cara mesmo ou a Tetê Espínola. No mais, destaque para a dobradinha que abre o álbum na base da pancada, a trabalhada “A Better Me”. Mas o troféu bizarrice – o que não significa ruim, apenas diferente – vai para “Ode to Joy”. A composição de Friedrich Schiller, movimento final da Nona Sinfonia de Beethoven, ganhou uma versão que faria Andre Matos ensopar a cueca em tempos passados. Fãs do Metal Lá-lá-lá, não percam!

Benjamin Sotto (vocals)
Charley Corbiaux (guitars)
Olivier Lapauze (guitars)
Matthieu Plana (bass)
Thomas Das Neves (drums)

01. Carpe Diem
02. Lost In Your Eyes
03. Farewell
04. Fullmoon
05. A Better Me
06. Ashen Paradise
07. The Face Of The Truth
08. Ode To Joy
09. Save Our Souls

63 MB
192 kbps

Download

7 commentaires:

  1. Se a capa já é assim imagina só o encarte, hehe

    RépondreSupprimer
  2. só parei pra falar sobre o comentário do andré matos...

    HILÁRIO...

    to rindo até agora...

    RépondreSupprimer
  3. Belo Up... mais do que esperado esse album...

    RépondreSupprimer
  4. Muito show esse cd, gostei pracaralho

    RépondreSupprimer
  5. Baixei só por causa da capa. Sério!

    RépondreSupprimer
  6. Bom, esse não é o tipo de capa usado tipicamente pelo Heavenly. Não que tenha ficado ruim, claro.
    Incrível como o Heavenly perde integrantes, ta quase uma média de dois por cd, mas a banda continua aí, sempre fazendo trabalhos de ótima qualidade. Não espero nada diferente desse. Para que escutou esse e gostou recomendo o álbum Dust to Dust, o melhor do Heavenly na minha opinião.

    RépondreSupprimer
  7. Ótima banda, nada de novo, mas feito com honestidade...

    RépondreSupprimer