lundi 14 décembre 2009

Asphalt Ballet – Pigs [1993]

Para completar a discografia do Asphalt Ballet, aqui está seu segundo e último trabalho. Lançado em 1993, “Pigs” é o resultado da mudança de direcionamento musical promovida pela banda a fim de se encaixar nas tendências do início dos anos 90. No entanto de nada adiantaram as atualizações uma vez que, assim como seu antecessor, o disco foi um grande fracasso comercial.

Deixando de lado a baixíssima vendagem que levou a banda a se separar definitivamente, “Pigs” não é um álbum ruim. Obviamente, não tem nem como comparar com seu antecessor – esse sim um puta discão – mas malhá-lo seria uma tamanha injustiça. Talvez o único ponto negativo mesmo seja a ausência de Gary Jeffries, porque por mais que Tommy Dean tente, não consegue chegar aos pés do vocalista original do grupo.

Agora vamos aos pontos fortes do álbum. Para o deleite geral, a dupla Jay Ulrich e Danny Clarke continua afiadíssima oferecendo um trabalho de guitarras digno de aplausos enquanto a cozinha formada por Terry Phillips e Mikki Kiner (atualmente, tocando junto com Ulrich na banda de hardcore 13a) faz aquele feijão com arroz típico do Hard Rock – salve exceções sempre.

Destaque para o single “Angry Youth”, que abre o trabalho de maneira assassina e também para “Crash Diet”, que os gunners de plantão devem conhecer pela demo existente no não-oficial “Rumbo Tapes” (1990). O que os fãs de Guns N’ Roses não devem saber é que o guitarrista do Ballet, Danny Clarke, é um dos autores da música, juntamente com Axl Rose, Del James e West Arkeen. Confira!

01. Angry Youth
02. Weeds
03. Daddy's Dyin'
04. Outta Hand
05. Save the Children
06. Pigs
07. Crash Diet
08. Dead Horse Kick
09. Nothing to Do With Anything
10. Mercy
11. Down to the Money
12. Pay for What You Get
13. Anybody

Tommy Dean – Vocais
Jay Ulrich – Guitarra
Danny Clarke – Guitarra
Terry Phillips – Baixo
Mikki Kiner – Bateria

DOWNLOAD
47,26 MB ~ 128 K

Foto da formação original, com Jeffries em vez de Dean.

мєαиѕтяєєт

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire