samedi 12 décembre 2009

Barón Rojo - Volumen Brutal [1982]

Embora eu não seja lá um 'expert' em Hard 'N' Heavy espanhol, eu acho que todos estarão de acordo comigo que o Barón Rojo é uma das melhores bandas vindas de lá, portanto, não estarei falando nenhum absurdo.

Formada em Madrid, no início dos anos 80, pelos irmãos Armando e Carlos de Castro, eles fazem até hoje um som completamente visceral, com grandes flertes com o Speed Metal e letras bem diversificadas, algumas bem festeiras, outras com uma pitada de ocultismo e até algumas bem politizadas.

"Volumen Brutal" é o segundo disco do Barón, gravado em Londres, no estúdio Kingsway, de um tal de Ian Gillan, que cantava numa banda chamada Deep Purple, que eu acho que ninguém conhece, hehe. Ele foi um sucesso não só na Espanha, mas em toda a Europa, por conta de uma versão em inglês que saiu simultaneamente, vendendo bastante por lá, passando desapercebida apenas na América.

Músicas como "Los Rockeros Van Al Infierno", "Son Como Hormigas", "Incomunicación", "Las Flores Del Mal", "Satánico Plan (Volumen Brutal)" e "Resistiré" - sendo esta última um hit na Europa, com sua versão em inglês "Stand Up" -, mostram como se faz um bom Heavy, sem babaquices e sem modismo, chutando todas as bundas possíveis e imagináveis, te fazendo sentir aquela puta vontade de banguear loucamente, bebendo litros e litros de uma boa cerveja e, claro, ouvindo NO TALO.

Se você gosta de um bom Hard 'N' Heavy, como eu já falei, sem frescurites, é praticamente uma obrigação ter este DISCÃO!

1. Incomunicación
2. Los Rockeros Van Al Infierno
3. Dame La Oportunidad
4. Son Como Hormigas
5. Las Flores Del Mal
6. Resistiré
7. Satánico Plan (Volumen Brutal)
8. Concierto Para Ellos
9. Hermano Del Rock And Roll
10. El Barón Vuela Sobre Inglaterra (Instrumental)

Armando de Castro - Guitarra, vocais em 9
Carlos de Castro - Guitarra, vocais em 1, 3, 5 e 7
José Luis Campuzano - Baixo, vocais em 2, 4, 6 e 8
Hermes Calabria - Bateria

Download (37MB ~ 128kbps)
Senha: http://combedoiommi.blogspot.com

Bruno Gonzalez

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire