jeudi 10 décembre 2009

Buddy Holly - Buddy Holly [1958]

Buddy Holly foi um dos maiores revolucionários do Rock 'N' Roll, mesmo com sua meteórica carreira. Ele lançou uma porrada de hits, e inovou também, pois começou a colocar instrumentos diferentes e a fazer arranjos mais complexos para o estilo de música que seus contemporâneos tocavam, não ficando só naquele assunto de "garoto-ama-garota", em que ele também mandava muito bem. Além disso, ele é citado como principal influência por caras como Paul McCartney e Mick Jagger, sem contar em vários e vários outros que eu não citei.

Quando eu falo que esse cara lançou inúmeros hits, mesmo com apenas 3 álbuns lançados, eu não estou mentindo, pois neste álbum por exemplo, temos grandes clássicos do Rock, como "I'm Gonna Love You Too", "Everyday", "Words Of Love", "Rave On!", "(You're So Square) Baby, I Don't Care", além da ultra-clássica "Peggy Sue", que, me perdoem os leitores, mas quem não conhece essa música, não saca porra nenhuma de Rock 'N' Roll.

Este auto-intitulado, é o segundo álbum de sua carreira, e o melhor na minha humilde opinião, por conter as melhores músicas do cara, e soando muito sofisticado para a época, sendo mais calmo do que artistas como Chuck Berry e Elvis Presley, porém, sendo mais animado do que artistas de R&B e Country, que também dominavam a cena na época, e, além de tudo, este álbum foi um dos responsáveis por colocar um fim na "briga de raças" que rondava o Rock naquela época, pois agradou tanto ao público branco, quanto ao público negro.

Infelizmente, Buddy Holly faleceu precocemente, aos 22 anos, no dia 3 de fevereiro de 1959, após um acidente de avião, quando passava por uma tempestade de neve, após um show em Iowa. Mesmo assim, sua importância para o Rock é inquestionável, e é influência até hoje.

Enfim, galerinha do róque, acho que nem vou precisar destacar nada aqui, pois, com tantos clássicos reunidos num disco só, o resultado só pode ser muita diversão para você e para seus amigos, portanto, o que você está esperando para baixar?!

1. I'm Gonna Love You Too
2. Peggy Sue
3. Look At Me
4. Listen To Me
5. Valley Of Tears
6. Ready Teddy
7. Everyday
8. Mailman, Bring Me No More Blues
9. Words Of Love
10. (You're So Square) Baby I Don't Care
11. Rave On!
12. Little Baby

Buddy Holly - Vocais, guitarra
Joe B. Mauldin - Baixo
Jerry Allison - Bateria

Download (39MB ~ 224kbps)
Senha: http://combedoiommi.blogspot.com

Bruno Gonzalez


5 commentaires: