Acho que todo guitarrista já pelo menos ouviu o nome Stanley Jordan durante os estudos e pesquisas, mas se você faz parte dos que nunca ouviram falar dele, ou se nunca ouviu nenhuma trabalho deste exímio guitarrista, aqui está a sua chance de mudar essa situação.
Stanley é uma referência para músicos do mundo inteiro, não só pela maravilhosa técnica, como por sua história de vida. Após se formar em teoria musical na Universidade de Princeton, Jordan resolveu adquirir experiência tocando nas ruas, a troco de algumas moedas. Viajando grande parte dos Estados Unidos, o músico chamava a atenção de muita gente e constantemente recebia convites para gravar um disco, mas em todas essas oportunidades, ele negou o convite afirmando que não estava praparado. Sua alta dedicação para a música era a mesma que ele dava a sua família.
Até que após receber um convite da famosa gravadora Blue Note, Stanley aceitou e lançou o magnífico ''Magic Touch'' em 1985, decolando dos Estados Unidos, para o mundo. O disco aqui presente mostra que realmente, Jordan está em um nível acima, com instrumentais maravilhosos, toda a ''química'' da banda parece estar no ápice. Apesar de se tratar de jazz, não esperem aquela coisa tradicional, mas sim uma guitarra furiosa, acompanhada de uma cama de teclados firme e uma cozinha do mais alto nível!.
Um disco para relaxar e curtir a qualquer momento.
1 - Street Talk
2 - Tropical Storm
3 - When Julia Smiles
4 - Can't Sit Down
5 - Stairway to Heaven
6 - Brooklyn at Midnight
7 - The Music's Gonna Change
8 - The Time is Now
9 - Flying Home
Download
sueco
Mandou bem, cara. Vale o Download com certeza.
RépondreSupprimerJazz com todo um ar anos 80.
Sem dúvidas destaco a versão para "Stairway to heaven".
Quem fica desconfiado pelo fator "Jazz", mas tem um determinado conhecimento da música dos anos 80 ( na sua veia mais pop), baixe!
porra! altos guitarrista! o cara é bom mesmo! como fã de Zeppelin não aceito ninguem tocando musicas deles, mas essa versão do loco ae de Stairway to Heaven fico muito massa! parabens por trazerem um som um pouco "diferente" para nossos ouvidos!
RépondreSupprimerPow vi uns shows desse cara a algum tempo na cultura, andava tentando lembrar o nome do maluco que tocava tudo em two hands. rs
RépondreSupprimerSueco como sempre acertando na mosca. rs
vlw!
ahuahuhauhuauhahuahuuah
RépondreSupprimerGalahad, recentemente ele andou fazendo uns shows aqui pelo Brasil. Aqui em São Paulo teve até show de graça, um professor meu assistiu, disse que foi do caralho!
o Stanley é mo fãzão de música brasileira, com certeza ele volta.
Verdade vira e mexe ele tá no Brasil, vi ele tambem no programa do Jô, deve ter anos isso já. O show que vi na cultura ele estava tocando com uma orquestra brasileira, bem massa.
RépondreSupprimerMas o jeito que o maluco bolou de tocar, só quem tem 2 cérebros da conta de tocar isso mesmo. rs
Poxa, também vi um show dele aqui em Fortaleza faz 3 anos por um preço relativamente módico e no mesmo dia do meu aniversário!
RépondreSupprimerO cara toca MUITO mesmo e a banda que acompanhava ele também não era pra menos. Excelente post, se possível também colocar um dia o próprio "Magic Touch" porque também é outro álbum absurdo.
Quero mais, esse já tenho, tem um ao vivo que é muito bom. O Stanley fez um show aqui na minha city lá pelos anos 90 e detonou, a maneira como ele toca guitarra é incrível. Quero todos dele aqui na kombi, vale a pena qdo se quer ouvir algo soft. Valeu. Marcelo Soffioni-Pelotas-Rs
RépondreSupprimerFui no último show do Stanley Jordan aqui no Rio e o cara simplesmente detona! Ele entra com calça larga, blusão solto e do nada manda 2 horas de two-hand com a banda que também arrebenta. Nas músicas sem acompanhamento da banda pareciam três guitarras ao mesmo tempo de tão rápido e técnico que o cara é.
RépondreSupprimer