jeudi 17 décembre 2009

Jeff Scott Soto - One Night in Madrid [2009]


Já estava preparando outro up quando de repente, como se fosse João Kléber, gritei “PÁRA TUDO!!!” ao avistar essa maravilha. E não poderia ser diferente, já que Jeff Scott Soto é figurinha carimbada aqui na Combe há tempos, assim como em rodas de bebedores de caipiroska país afora – e quem já viu de perto, sabe que o cara entorna pra valer (risos). Sendo assim, porque deixar para depois? Vamos disponibilizar hoje mesmo, para alegria do povo e felicidade geral da nação.

One Night in Madrid é o mais novo petardo entregue pelo dono de uma das melhores vozes do Rock. Aliás, confesso que fiquei meio em dúvida do que colocar na frase anterior. Afinal de contas, JSS já trilhou tantos caminhos que hoje o Rock é apenas um – ainda o principal, na verdade – dos estilos que sua carreira abraça. A maior prova foi o último lançamento de estúdio, Beautiful Mess, com uma linha totalmente Pop, onde o cantor mostrou ao mundo algumas de suas influências sem se apegar a gêneros específicos. Alguns desaprovaram, mas quem gosta de música independente de rótulos, sabe que independente da abordagem, o que importa é a qualidade.

Sendo assim, temos aqui um resumo de toda essa maluca viagem, passando tanto por sons solo e pela banda mais duradoura da carreira de Jeff, o maravilhoso Talisman. Obviamente sobra espaço para mandar ver o já tradicional “Funky Medley”, um dos pontos altos desde os tempos do Boogie Knights. Aqui, ele encerra a apresentação no maior clima de festa, mostrando que depois de meia-dúzia de biritas até o mais ferrenho dos troos se rende e dança ao som das batidas Disco – e se você que está lendo isso negar, não passa de um mentiroso (risos).

No mais, aquelas já tradicionais do repertório, como a indefectível “I’ll Be Waiting”, as maravilhosas “Soul Divine”, “Eyes of Love” e a já clássica “Stand Up”, música composta por Sammy Hagar e imortalizada pela banda fictícia Steel Dragon, do filme Rock Star, quando Soto registrou os vocais em parceria com Mike Matijevic. Para os brasileiros, um sentimento ainda mais especial em ver BJ e Edu Cominato, dois músicos da prata da casa Tempestt mostrando seus talentos. Independente de preferência por determinado estilo, que gosta dos bons sons deve ouvir esse álbum. É uma amostra perfeita de como fazer um show eclético e conseguir cativar sem se perder. Coisa de quem é craque.

Jeff Scott Soto (vocals, guitars, keyboards)
Jorge Salán (guitars)
BJ (guitars, keyboards)
Fernando Mainer (bass)
Edu Cominato (drums)

CD 1

01. Intro
02. 21st Century
03. Colour my XTC
04. Soul divine
05. Our song
06. Drowning
07. Edu drum solo
08. Funky jam
09. Jorge guitar solo
10. Mountain
11. Eyes of love
12. Testify
13. Band introductions
14. Broken man

CD2

01. Hey
02. Frozen / Crazy
03. Piano Medley (If This is the End/Holding On/Nobody Said it Was Easy/4 U)
04. Gin & tonic sky
05. JSS / Jorge workshop
06. I´ll be waiting
07. Stand Up
08. Funky Medley

125 MB
192 kbps

Download

12 commentaires:

  1. PUTA QUE PARIU!!!! DO CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    RépondreSupprimer
  2. Muito bom, obrigado!!! JSS já é foda... com a banda tempestt arrebenta tudo!

    RépondreSupprimer
  3. valeu mesmo peguei o link lá no orkut mas tenho q te agrdecer aqui mesmo pq o trabalho q vcs fazem aqui no combe é muito bom...Brigadao mesmo

    RépondreSupprimer
  4. Já postaram o link no Orkut? Mas são uns fornecedores de cu da própria mãe mesmo. Mesmo com a gente pedindo claramente pra não fazerem isso. Aí deletam o link e ficam pedindo reup.

    RépondreSupprimer
  5. Alguém sabe me dizer porque JSS não toca 'Callin' All Girls' do Eyes nos shows dele??

    RépondreSupprimer
  6. Valeu,Jay, grande post
    Jeff rules!!!
    Cara,me consegui o panther, valeu!!

    RépondreSupprimer
  7. Grande postagem, grande Jeff, ótimo músico!!!!muito grato pelo post(aliás, não fosse a Combe, estaria com menos bagagem musical, vide todos os álbuns de Jazz postados aqui!!)

    RépondreSupprimer
  8. É incrível como qualquer coisa que ele canta soa bem!
    Se ele se arriscar no pagode, vai ficar bom! hauhauahuahuahauhauahau

    RépondreSupprimer
  9. viva nosso amigo jeff..

    vai ter talento assim lá longe...

    RépondreSupprimer
  10. Imho, the best singer in this style, along with Steve Overland...
    Thanks so much...

    RépondreSupprimer
  11. SEM COMENTARIOS!!!!!!!!!!!!
    APENAS ESCUTEM!!!!!!!!!!!!!

    RépondreSupprimer