samedi 12 décembre 2009

Black Sabbath – Forbidden [1995]

Na última sexta-feira, eu e o novato Renato Spacek conversávamos no MSN sobre o que postar no blog. Vimos que para completar todos os discos do Black Sabbath na fase Tony Martin faltavam apenas “The Eternal Idol” (1987) e “Forbidden” (1995). O Spacek obviamente escolheu postar o primeiro, deixando para mim a tarefa inglória de postar o segundo. Sendo assim, lá vamos nós!

Após a turnê de “Cross Purposes”, o baixista Geezer Butler novamente abandonou o Black Sabbath. Depois de sua partida, foi a vez do recém retornado baterista Bill Ward pedir as contas. A fim de preencher as vagas em aberto, o guitarrista Tony Iommi convidou Neil Murray e Cozy Powell reunindo o line up responsável por “Tyr” (1990) para um novo disco, o décimo oitavo e até então último da banda.

Considerado por muitos o mais fraco / pior álbum de estúdio do Sabbath, “Forbidden” chegou às lojas no dia 8 de junho de 1995. Com uma produção horrível assinada por Ernie C (guitarrista do Body Count), o álbum foi o primeiro da banda a contar com alguém de fora cantando – Ice T, vocalista do Body Count, divide o microfone com Tony Martin em “The Illusion of Power”, coincidentemente, a pior música do álbum.

Mas apesar dos supracitados aspectos negativos, “Forbidden” possui alguns momentos realmente inspirados, que apesar de serem bem poucos, já valem o download. Aqui temos algumas das melhores músicas do Black Sabbath com Martin nos vocais, como “I Won’t Cry for You” e “Rusty Angels”, além de outros sons bem razoáveis como “Get a Grip”, a faixa-título e “Kiss of Death”.

O restante do álbum, a começar pela sua faixa de abertura, você pode descartar sem medo. E eu não vou nem comentar sobre a capa.

01. The Illusion of Power
02. Get a Grip
03. Can’t Get Close Enough
04. Shaking Off the Chains
05. I Won’t Cry for You
06. Guilty as Hell
07. Sick and Tired
08. Rusty Angels
09. Forbidden
10. Kiss of Death
11. Loser Gets It All (Bonus Track)

Tony Iommi – Guitarra
Tony Martin – Vocais
Neil Murray – Baixo
Cozy Powell – Bateria
Geoff Nicholls – Teclados

Músico adicional:
Ice T – Vocais em “The Illusion of Power”

DOWNLOAD
54,1 MB ~ 192 K

мєαиѕтяєєт

10 commentaires:

  1. Ontem, na minha caminhada diária, vi um mendigo com uma camiseta desse álbum. Invejei-o.

    RépondreSupprimer
  2. Mendigo com a camisa desse album? Nossa, eu tenho uma tatoo dessa capa em minha panturrilha. Acho bom, não é um Headless Cross, mas é foda!

    RépondreSupprimer
  3. Forbidden realmente não é dos melhores albuns do Sabbath, mas tem um detalhe, na minha opinião o que mais faz falta nele é um vocal mais inspirado, Mr Martin não estava nos seus melhores dias quando gravou o mesmo.
    Se fosse um Dio, um Halford (na época), um Hughes, apostem que a coisa soaria melhor.
    Claro, um produtor descente tb ajudaria...
    Já, quanto à parte instrumental, poxa... só FERA!
    É isso ae!

    RépondreSupprimer
  4. Eu gosto deste disco, pode não ser o mais fodão, mas é bem legal. A musica Can´t Get Close Enough, pra mim um classico da fase Tony Martin, esta musica possui um timbre de guitarra fabuloso, riffs matadores, arranjos fodasticos e os vocais estão super corretos.

    RépondreSupprimer
  5. Cd foda
    um dos melhores do sabbath na minha opinião
    vlwss combe

    RépondreSupprimer
  6. volto a dizer q gosto muito da fase tony martin do black sabbath..

    como todos disseram não é um dos melhores discos da carreira deles, mas eu acho ele bom..

    a faixa com o ice t não ficou de todo ruim, valeu a pena a tentativa de mostrar algo novo na banda..

    RépondreSupprimer
  7. Muito bom este disco. Lembro que quando saiu eu consegui uma raridade: a versão em vinil!! depoisme desfiz e nunca mais :( Valeu o download galera!!

    RépondreSupprimer
  8. Eu tbm n acho que Illusion of Power não seja ruim, é uma boa faixa

    RépondreSupprimer
  9. Caras, esse album e muito ruim! Por favor, nunca mais postem ele na Combe...

    JOE

    RépondreSupprimer
  10. Porra ,The Ilusion of power é bom pra caralho.....Shaking of the chains idem

    RépondreSupprimer