jeudi 10 décembre 2009

Talisman – Genesis [1993]

Tive a idéia de postar este disco logo depois de ler as palavras de Jeff Scott Soto sobre a morte de Marcel Jacob no site oficial do Talisman. Há pouco mais de quatro meses, o rei sueco do contrabaixo tirou a própria vida deixando um legado musical de qualidade indiscutível. O disco da postagem de hoje é, na opinião deste que vos escreve, um dos melhores trabalhos da carreira de Jacob, e o segundo melhor disco do Talisman.

Lançado no dia 7 de julho de 1993, “Genesis” é o segundo álbum de estúdio do Talisman. Foi também o primeiro da banda com o guitarrista-solo Fredrik Akesson. Aqui se percebe que houve uma evolução desde o auto-intitulado álbum de estréia lançado três anos antes. O som do grupo tornou-se mais abrangente, apesar de não fugir em momento algum do Hard Rock. Jeff, obviamente, cantando muito, e Marcel, que além de produzir, tocou 80% dos instrumentos, cumprindo seu papel com a competência que todos nós já conhecemos.

São 12 faixas e muitos destaques. Começando com a música de trabalho, “Time After Time”, que abre o disco com uma vibe maneiríssima. “Mysterious”, uma das minhas favoritas, traz um dos melhores refrães. Mais adiante, “I’ll Set Your House on Fire” agrega tanto riffs quanto vocais marcantes e abre espaço para a fantástica “Give Me a Sign”, que é disparada a minha favorita. Na linha de chegada, “Long Way to Go” com sua introdução erudita e a faixa bônus “Run with the Pack” encerram uma deliciosa audição de quase 50 minutos. Confira!

Curiosidade: a menina da capa de “Genesis” é Gathania Holmgren, sobrinha de Jacob.

01. Time After Time
02. Comin' Home
03. Mysterious (This Time It's Serious)
04. If U Would Only Be My Friend
05. All or Nothing
06. All I Want
07. U Done Me Wrong
08. I'll Set Your House on Fire
09. Give Me a Sign
10. Lovechild
11. Long Way 2 Go
12. Run with the Pack

Jeff Scott Soto – Vocais
Marcel Jacob – Guitarra, Baixo & Bateria
Fredrik Akesson – Guitarra

DOWNLOAD
112,47 MB ~ 320 K

мєαиѕтяєєт (@mvmeanstreet)

7 commentaires:

  1. Valeu ai Combe,eu particularmente acho muito difícil acha cd do talisman pra baixar e ja tinha tempo q procurava esse cd,valeu ai
    Tem JSS ja vale o cd ^^

    RépondreSupprimer
  2. cara, jeff scott soto canta muito...

    RépondreSupprimer
  3. todo os cds do talisman são ótimos..

    mas eu prefiros os dois últimos..

    pena q nunca mais ouviremos um novo de inéditas..

    RépondreSupprimer
  4. Talisman, entre as 5 melhores bandas na minha opinião...
    Talisman, Simphony X, Maiden,Kiss,Savatage tá aí as 5 mellhores pra mim,,,

    RépondreSupprimer
  5. Atenção: discografia completa do Talisman em http://power-ride.blogspot.com/

    Já estou começando a baixar tudo!

    RépondreSupprimer