vendredi 11 décembre 2009

Conception – Flow [1997]

Uma coisa que irrita profundamente os meus amiguinhos do metal é quando eu falo que o Kamelot é uma das piores bandas do gênero da atualidade. O som deles é insuportável, mas não dá pra negar que o norueguês Roy Khan é um ótimo vocalista, e também um ótimo compositor. Antes de integrar o Kamelot, Khan pertenceu a uma banda de metal de primeira que infelizmente é desconhecida por muitos e não existe mais, o Conception.

Em pouco mais de oito anos de carreira, o Conception deixou quatro álbuns gravados, dentre os quais se destaca este que vos apresento na postagem de hoje. Lançado em 1997, “Flow” foi o último dos quatro álbuns gravados pela banda e é sem dúvidas o que eu mais curto por agregar elementos dos mais variados estilos buscando (e conseguindo obter) uma sonoridade única e original. Portanto, prepare-se para algo musicalmente abrangente e consistente.

Em “Flow” você encontra de tudo um pouco – guitarras muito bem timbradas, backing vocals coesos e teclados na medida certa, além é claro, de um vocalista que faz toda a diferença graças as suas interpretações pra lá de inspiradas. Destaque para a faixa-título e seu refrão marcante e para a belíssima e orquestradíssima “Hold On”. Baixe agora mesmo e tenha em mãos uma prova concreta de que nem todo metal da terra dos fiordes é black.

01. Gethsemane
02. Angel (Come Walk With Me)
03. A Virtual Lovestory
04. Flow
05. Cry
06. Reach Out
07. Tell Me When I'm Gone
08. Hold On
09. Cardinal Sin
10. Would It Be the Same

Roy Khan – Vocais
Tore Østby – Guitarra
Trond Nagell-Dahl – Teclados
Ingar Amlien – Baixo
Arve Heimdal – Bateria

DOWNLOAD
70,36 MB ~ 192 K

мєαиѕтяєєт (@mvmeanstreet)

4 commentaires:

  1. Khan é mesmo um baita vocal, fica a sugestão de uma outra banda com qualidade impar e vocalista com timbre diferenciado...

    ARTENSION - JOHN WEST

    FALTA MATERIAL DELES AQUI NA COMBE

    go combers

    RépondreSupprimer
  2. banda boa msm
    baixando jah =D
    valew

    RépondreSupprimer
  3. Srs., excelente trabalho, conduzido com maestria! Others blogs play, Combe do Iommi Kill! Mas, falando em Kamelot, acho essa formação mui boa, mas sinceramente achava mui legal mesmo a dos dois primeiros albuns... Gostava do vocal, Mark Vanderbilt (sumiu?) e do tecladista. tinha ate certa teatralidade, interpretação mesmo. o q vcs acham ?

    RépondreSupprimer
  4. Gosto do Kamelot ainda, mas comparar com Conception não dá. Eles eram fenomenais, e mostrava que Khan além de cantar, já escrevia muitíssimo bem.
    Ouçam também ARK, a banda que o guitarrista Tore Ostby tocou junto com o grandessíssimo Jorn Lande nos vocais.

    RépondreSupprimer