jeudi 24 décembre 2009

Helloween - Unarmed: Best of 25th Anniversary [2010]


Atenção: se você é do tipo que leva tudo a sério, vai achar isso aqui uma piada de extremo mau gosto. Portanto, passe longe, conselho de amigo com a melhor das intenções de poupar-lhe de momentos de mau humor.

Quando você faz uma festa de aniversário, a última coisa que seus amigos esperam é lhe encontrar azedo e rabugento, certo? Pensando nisso, o Helloween decidiu tirar um sarro da própria cara na comemoração de seus 25 anos. Unarmed traz clássicos de diferentes épocas da banda rearranjados de formas totalmente inusitadas, com instrumentos fora do usual para a carreira de um dos baluartes do Metal Melódico. Portanto, antes de clicar no link para download, tenha noção de que deve estar preparado para tudo. Especialmente para dar risada, pois a surpresa será inevitável.

Dito isso, ouvindo os sons com a mente aberta, podemos encontrar algumas passagens bem legais. “Dr. Stein” abre os trabalhos em um formato que fará o mais puritano dos troo deathbangers from hell espernear, fazer cara feia e puxar os cabelos de raiva, que nem a criança retardada que é e sempre foi. “Future World” vem na seqüência com uma levada acústica que dá até pra imaginar os caras na frente de uma fogueira em um acampamento (argh!). Vale citar também a “Keepers Trilogy”, que reúne “Halloween”, “Keeper of the Seven Keys” e “The King For 1.000 Years” na mesma música e o arranjo ainda mais soft para “Forever and One (Neverland)”, altamente propício para uns amassos na gata.

A única pisada no tomate (ou na abóbora, no caso em questão) feia MESMO foi em “I Want Out”. Mas ainda assim, um trabalho indicado para quem sabe que a vida não deve ser levada tão a sério, e que uma característica louvável do ser humano é ter a capacidade de rir de si mesmo. Coisa que, diga-se de passagem, está cada vez mais em falta nos tempos atuais. Talvez seja por isso que a nova geração tenha tantos emos chorões metidos a besta. Agora dá licença que vou escutar mais uma vez esse novo arranjo que transformou “Where the Rain Grows” em uma balada Hard Rock de primeira. Happy, Happy Helloween!!!

Andi Deris (vocals)
Michael Weikath (guitars)
Sascha Gerstner (guitars)
Markus Grosskopf (bass)
Dani Löble (drums)

Harriett Ohlson (Female vocals on “Eagle Fly Free”)

01. Dr. Stein
02. Future World
03. If I Could Fly
04. Where The Rain Grows
05. Keepers's Trilogy
06. Eagle Fly Free
07. Perfect Gentleman
08. Forever & One
09. I Want Out
10. Fallen To Pieces
11. A Tale That Wasn't Right

82 MB
192 kbps

Download

24 commentaires:

  1. "Dr. Stein” abre os trabalhos em um formato que fará o mais puritano dos troo deathbangers from hell"

    Essas demoninações são fodas... HAEIUHAEIUAHEUIAHE
    Play excelentíssimo e formidável! Helloween é foda!!!!!!!!

    RépondreSupprimer
  2. Olha Interressante, Pois Toda Banda Tem Uma Carta Diferente Na Manga, e Usa èla Na Hora Certa. Bom, Diferente E Gostoso De Se Ouvir

    RépondreSupprimer
  3. Fala sério. Where The Rain Grows ficou ridícula. Houiaheiuahiueo.

    Keeper's Trilogy ficou muito boa. I Want Out e Dr. Stein eu gostei também. O resto é difícil de engolir, mas fazer o quê. :P

    RépondreSupprimer
  4. Happy, Happy Helloween Hoooooo Hoooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RépondreSupprimer
  5. Eu achei que tem músicas MUITO boas e outas MUITO ruins. D:
    Mas Keepers's Trilogy ficou DO CARALHO.

    RépondreSupprimer
  6. Legal o disco ^^
    disco indicado pra ressaca,
    ate com a namorada nos pegas ^^

    as xiliquentas irão querer se matar

    RépondreSupprimer
  7. P mim contiunua a mesma banda bicha feliz q sempre foi,rs.A Alemanha tem coisa muitoooooo melhor no heavy metal.

    RépondreSupprimer
  8. Mas o engraçado é imaginar uma parcela besta de fãs q não vão entender o motivo da piada e vão ficar todos perdidos e ofendidos.E tb os caras da banda morrendo de rir dos trouxas.

    RépondreSupprimer
  9. Bom, achei o cd legal, já faz tempo que o helloween vem mudando, mas espero que o proximo album de estudio mesmo nao seja desse jeito rs, ai é avacalhar legal, acho que pra curtir ficou legal...

    RépondreSupprimer
  10. Puta. baixei e adorei. =D
    muito bom mesmo.
    gostei até da famigerada I Want Out. *-*

    RépondreSupprimer
  11. Where in the rain grows ficou muito legal, o resto não dá nem para fazer ração pra cachorro. Baixado e deletado. Vou fazer de conta que nem fiquei sabendo desse CD. Meu Deus, onde esse mundo vai parar.

    RépondreSupprimer
  12. Eu curti bastante, me amarrei no sax de dr stein e algumas musicas ficaram boas até com essa levada acústica, melhor do que muita coisa que o helloween já fez, sem desmerecer o trabalho deles é claro =)

    RépondreSupprimer
  13. Curioso p ouvir... desde q Grapow e Kusch sairam da banda o Helloween deu uma caida, na minha opiniao. Excelente trabalho, a Combe é 10!

    RépondreSupprimer
  14. Valeu do link!
    Audição menos desagradável do que eu imaginei com os samples disponíves antes...

    Admito que adoro essa banda, que nunca foi levada a sério, nem por eles mesmos. E a música continua ridícula, só que agora deram uma escapada maior do "metal" dos tempos de Happy Happy Helloween.

    Ah, e piada por piada, sou mais o tr00 black metal do Body Count!

    RépondreSupprimer
  15. Seria mais um prenuncio do fim do Helloween? Me parece disco para cumprir contrato, este foi uma especie de bestoffe as avessas;;;

    RépondreSupprimer
  16. Hey Jay muito boa sua descrição do album, sou moderador da maior comunidade do Helloween no Orkut, eu e meus colegas estamos "sofrendo" com alguns fãs heuhauhauha, posso postar sua resenha na comu?
    -------------------------------------

    Gostei do album, preferira algo mais relacionado ao passado com talvez a participação de alguns ex-membros mas ok, é um bom album pra dar uma "desplugada", ano q vem eles lançam um de inéditas do jeito q a maioria gosta

    RépondreSupprimer
  17. Doidimais, gosto mto de Helloween, e essas releituras ficaram ótimas, passei mau de rir do início ao fim...

    RépondreSupprimer
  18. Muito bom, diferente (as musicas ficaram como umas baladas) mesmo sem aquelas melodias e seus pesos das guitarras. Por que quem gosta de verdade de heavy metal, da valor para o que eles conseguem criar.
    Excelente e . final
    V Júnior

    RépondreSupprimer
  19. Hey Jay muito boa sua descrição do album, sou moderador da maior comunidade do Helloween no Orkut, eu e meus colegas estamos "sofrendo" com alguns fãs heuhauhauha, posso postar sua resenha na comu?

    À vontade.

    RépondreSupprimer
  20. caras, belo post! sinal de que há vida inteligente (e bem humorada!) no metal.

    RépondreSupprimer
  21. Desde que não façam um tour promovendo esse album, tá tudo certo!

    RépondreSupprimer
  22. Impressionante como não só o Helloween, mas também o Deris me surpreendem a cada álbum, e esse não foi diferente. Gostei muito das músicas.

    RépondreSupprimer
  23. Adorei a capa do álbum

    e os novos arranjos tabém são legais, faz jus ao mome do album - "Desarmado".

    Deris mostra que é um puta vocalista, mesmo nas músicas que eram cantadas pelo kiske.

    RépondreSupprimer