Depois de sair do Black Sabbath, Ozzy Osbourne explodiu com o épico Blizzard of Ozz. Um ano depois, em 1981, o Príncipe das Trevas lançou outro poderoso disco: Diary of a Madman. Esse é um dos melhores álbums da carreira de Ozzy, e o último da vida de Randy Rhoads.
Aqui a fórmula do som é igual à do do Blizzard of Ozz: heavy metal com elementos de hard rock e influência erudita, vinda de Randy. Aliás, o guitarrista merece destaque absoluto no disco, com composições históricas.
O álbum abre com a forte Over the Mountain, pesada e muito bem trabalhada por todos os instrumentistas, e o Madman fazendo o que sabe: vocais estridentes. Flying High Again e Little Dolls são mais cadenciadas, pendendo mais para o hard rock. Entre as baladas, You Can't Kill Rock and Roll tenta, mas não é melhor que a lindíssima Tonight, que tem um solo inacreditável. S.A.T.O. é uma faixa muito interessante e diferente, com um ritmo mais rápido e destaque para os vocais de Ozzy. Believer é antológica, cheia de peso e cadência, com Randy mostrando tudo que sabe. A faixa título é, para mim, a obra-prima de Randy Rhoads. Diary of a Madman é carregada de influências clássicas, trazendo um clima macabro e insano. Uma música impecável que figura entre as melhores da carreira de Ozzy.
Apesar de feito às pressas, Diary of a Madman é um dos maiores álbuns do heavy metal. O ápice da criatividade de Randy Rhoads, um dos guitarristas mais influentes do estilo. Um álbum quase perfeito, indispensável para os fãs do Príncipe das Trevas.
01. Over the Mountain
02. Flying High Again
03. You Can't Kill Rock and Roll
04. Believer
05. Little Dolls
06. Tonight
07. S.A.T.O.
08. Diary of a Madman
Ozzy Osbourne - vocais
Randy Rhoads - guitarra
Bob Daisley - baixo
Lee Kerslake - percussão, bateria
Johnny Cook - teclados
DOWNLOAD (39mb - 128kbps)
Jp
Randy Rhoads é indescritível. Apesar do Blizzard of Ozz ser mais clássico, esse álbum tem músicas que se igualam ou superam qualquer uma do disco de 1980
RépondreSupprimervou ser execrado...
RépondreSupprimermas nunca entendi o q tanto falam do randy rhoads..
acho ele um bom guitarrista, mas nada mais q isso..
o q ele fez de tão extraordinário??
tá certo q este cd e o blizzard são ótimos, mas a maioria dos cds da carreira solo do ozzy são..
Pode opinar nos comentários cara, não precisa ter medo de ser execrado :) é só não baixar o nível.
RépondreSupprimercara, eu vejo da seguinte maneira: quase todos os guitarristas do heavy metal que vieram depois foram influenciados por ele. Pra mim, ele está para o metal assim como o Van Halen está pro hard rock.
Considerando a época em que foi lançado no começo dos anos 80, e considerando que o RR não imitava o Edddie Van Halen que era a bola da vez, ele era um guitarrista genial e com certeza teria dividido uma boa parte dos anos 80 com EVH.
RépondreSupprimerDiscão fodasso , aliaz os 3 primeiros albuns do Ozzy são tão bons que não se repetiram mais , tem alguma coisa legal com o Zakky mas o forte mesmo depois foi a banda ao vivo.
Valeu!
isso sim é som Ozzy 4ever
RépondreSupprimerBons tempo ainda morava em Minas Gerais SÕ terra boa lembro de comprar o vinil na cogumelo discos o tempinho bom uai
RépondreSupprimerinté
jantchc
RépondreSupprimerFaço minhas as palavras do JP. Opinião pessoal deve ser respeitada.
Só não baixar o nível.
Talvez você não tenha vivido a época pra saber da importancia.
Atualmente, com RR morto e Eddie Van Halen sem fazer nada que preste há anos, certas máximas ficam sem sentido.
Mas RR foi o primeiro a introduzir uma técnica invejável ao metal que foi influenciado pela escola da música clássica.
Malmsteen veio depois.
Blackmore tinha talento mas a técnica... (agora posso ser execrado, hehe).
Abraço