vendredi 16 mai 2008

Alice Cooper - School's Out [1972]

''School's Out'' é o quinto album de estúdio da banda Alice Cooper (ainda nessa época, Vincent Damon Furnier não era conhecido por Alice Cooper, nome que ele só vai assumir quando a banda em si tiver acabado e no lançamento de ''Welcome To My Nightmare'' [1975], ficando assim mundialmente famoso), é conhecido como um dos maiores clássicos do rock.
Com músicas excelentes e energéticas, esse album conseguiu disco de platina e o segundo lugar da Billboard no Reino Unido, assim levando a banda a um patamar ainda maior, que já havia chegado com discos como ''Love It To Death'' [1971] e ''Killer'' [1971] mas mesmo assim o sucesso era espantoso.
Desse ótimo disco eu destaco o rockão de ''School's Out'', a boa ''Luney Tune'', a ótima ''Blue Turk'', a misteriosa ''Alma Mater'' e ''Gutter Cats vs. The Jets'' e um destaque total para os vocais de Alice.

Tracklist:
1. School's Out
2. Luney Tune
3. Gutter Cats vs. The Jets
4. Street Fight
5. Blue Turk
6. My Stars
7. Public Animal #9
8. Alma Mater
9. Grande Finale

Line-up:
Alice Cooper - Vocais
Glen Buxton - Guitarra solo
Michael Bruce - Guitarra base, teclados
Dennis Dunaway - Baixo
Neal Smith - Bateria
Ryan Gaines - Guitarra adicional
Dick Wagner - Guitarra solo em ''My Stars''

Download: Alice Cooper - School's Out [1972]

By Alvaro Corpse


2 commentaires:

  1. WORLD WIDE WEB16 mai 2008 à 16:42

    Post fodíssimo :D

    RépondreSupprimer
  2. Ainda tenho esse vinil, todo arranhadinho, mas preservado e da primeira prensagem... esse é o meu feijão com arroz no Rock N Roll, foi o primeiro LP que ganhei (junto com o "Close to the edge" do YES). Claro, tenho o CD... é pra mim, a minha bíblia, foi por esse disco que passei a gostar de Rock sem parar e me influenciou a tocar guitarra/baixo... Denis Dunaway foi minha primeira influência. E o disco é todo perfeito, todas as faixas são clássicos e a arte é muito forte - detalhe que não tem mais hoje em dia, por causa do formato CD... a capa do disco/vinil abre-se em forma de carteira escolar, um luxo! E ainda tinha o carimbo da Censura Federal e o aviso que o disco era em "stereo", risos! Devo ter escutado milhares de vezes e continuo escutando (e me empolgando) com faixas como "My stars", "Alma mater", "Public enemy #9", etc... UM CLÁSSICO ETERNO! Excelente post!

    RépondreSupprimer