samedi 10 mai 2008

Dream Theater - Images and Words + Demos [1992]

Conhecido por pecar nos excessos - principalmente ao vivo - o Dream Theater, com toda sua prepotência, ainda assim é uma das bandas mais competentes do heavy metal de uma maneira geral. "Images and Words" é, provavelmente, o responsável pela reputação que o Dream Theater ostenta até hoje. Um puta discão que funde rock progressivo e heavy metal, sob uma técnica absurdamente impressionante e sob um olhar egocêntrico por parte de cada integrante da banda que, nesse trabalho, dá o melhor de si. Músicas como "Pull Me Under" e "Metropolis" tornaram-se verdadeiros clássicos dos anos 90 no que se diz respeito a música pesada. Outros destaques ficam por conta de "Surrounded" e "Learning To Live", essa segunda, uma verdadeira viagem sonora de quase 12 minutos que encerra o álbum com chave de ouro. Obra-prima! Eu recomendo!

Faixas:
1. Pull Me Under
2. Another Day
3. Take the Time
4. Surrounded
5. Metropolis - Part 1: "The Miracle and The Sleeper"
6. Under a Glass Moon
7. Wait for Sleep
8. Learning to Live

Integrantes:
James LaBrie - vocais
John Petrucci - guitarra
John Myung - baixo
Kevin Moore - teclados
Mike Portnoy - bateria

DOWNLOAD


BÔNUS: "Images and Words Demos"
Como o próprio nome já diz, trata-se das demos desse clássico absoluto do heavy metal.

Faixas:
1. Pull Me Under [Demo]
2. Another Day [Demo]
3. Take the Time [Demo]
4. Surrounded [Demo]
5. Metropolis [Demo]
6. Under a Glass Moon [Demo]
7. Wait for Sleep [Demo]
8. Learning to Live [Demo]

DOWNLOAD

[мєαиѕтяєєт]

4 commentaires:

  1. Muito foda, excelente post...dream theater não podia faltar!

    Afinal images and words é um clássico, valeeeeu celo :D

    RépondreSupprimer
  2. Num baixa mais nem a pau!!! rsrs
    O que acontece com esse link???
    Abraçao e fica na paz!!!

    Steve Bigas

    RépondreSupprimer
  3. Meu Deus!!! Conhecia de "vista", mas nunca havia escutado. Virei Fã. Extraordinário!!!

    RépondreSupprimer
  4. Nada mais nada menos que fabuloso! Dream Theater é minha banda de prog metal favorita (seguida apenas por Ayreon), e qualquer coisa que seja referente ao Images and Words me atrai, principalmente se forem as versões "demo" das músicas deste que pra mim é um dos melhores álbuns que já ouvi na vida. Parabéns pelo excelente blog pelo conteúdo postado, que é o que torna tão excelente! Vlwwwwww!!!! ^^

    RépondreSupprimer