mercredi 7 mai 2008

Jeff Healey Band - Feel This [1992]

Feel This é o terceiro trabalho da Jeff Healey Band, liderada pelo exímio guitarrista cego Jeff Healey, que como já mencionei em outros posts, nasceu com um raro tipo de câncer e por isso, ficou cego com menos de 1 ano de idade. Ele tocou com artistas de nome como Stevie Ray Vaughan e B.B. King, impressionando os dois monstros.
Esse disco destaca mais ainda o Rock N' Roll que veio em peso no seu segundo trabalho "Hell To Pay", com a influência Blues tradicional de Healey e uma ponta de Country também, esta sendo bem destacada na faixa "It Could All Get Blown Away", que é um grande Country-Rock.
Também podemos destacar as faixas "Cruel Little Number", que como em todas faixas de abertura dos discos de Jeff Healey, é poderosa; "Lost In Your Eyes", mais uma balada muito bonita, mostrando que Jeff era um grande compositor; "You're Coming Home" e a já citada "It Could All Get Blown Away".
Um grande disco!

Tracklist:

1. Cruel Little Number
2. Leave The Light On
3. Baby's Lookin' Hot
4. Lost In Your Eyes
5. House That Love Built
6. Evil And Here To Stay
7. My Kinda Lover
8. It Could All Get Blown Away
9. You're Coming Home
10. If You Can't Feel Anything Else
11. Heart Of An Angel
12. Live And Love
13. Joined At The Heart
14. Dreams Of Love

Download



NOTA:
Tive alguns problemas nos últimos dias com um visitante nervoso que veio criticar uma resenha minha, sem nenhuma base pra desmentir o que eu escrevi, se valendo de um suposto conhecimento para rebaixar o meu trabalho.
Queria dizer, que críticas são bem-vindas, desde que feitas com coerência e sem rebaixar esse maravilhoso trabalho que não só eu, mas todos os colaboradores da Combe fazem, trazendo só o melhor da música para vocês. Enfatizo também o uso do tópico de reclamações e/ou o de sugestões para qualquer crítica (construtiva) a qualquer post de nossa autoria. Muito obrigado à todos que prestigiam o meu trabalho e peço desculpas por qualquer coisa que eu tenha feito, pois meus posts não são nada sem a aprovação de vocês visitantes.


Atenciosamente,
Bruno Ramone

5 commentaires:

  1. Tinha dado a discussão por encerrada, mas como fui citado novamente, tenho o direito de resposta.

    Quero acrescentar a esta discussão (que infelizmente você apagou) que não existem verdades absolutas, apenas verdades temporárias. Isto é válido em ciência e como a História é uma ciência, chegamos à conclusão que a história do rock também deve se submeter a esta regra.

    Se vocÊ achou que o meu primeiro comentário era uma absoluta asneira, sem nenhum fundamento, por que então você o publicou? E mais, por que se deu ao trabalhor de me agredir sugerindo que eu me matasse ?

    O que fiz depois foi apenas me defender das suas agressões, estas sim, sem fundamento por que você nem mesmo me conhece. Fui chamado de ignorante, idiota e agora de nervoso.

    É uma pena que você tenha apagado os comentários, pois dessa forma, você tira a possibilidade das pessoas de chegarem à conclusão de quem foi ignorante, quem foi idiota e quem está nervoso.

    RépondreSupprimer
  2. hum... olha só que estranho, tava procurando a agenda de show da dupla bruno&marrone e acabei parando num blog só de metalêro!

    pelo visto nem entre vc´s há paz né?

    bruno ramone!? ou bruno e marrone?

    tá bom, a piada foi infame... mas vá lá! é engraçada! rsrs

    RépondreSupprimer
  3. Geezer
    Bom, havia acompanhado desde o começo essa discussão [que ainda não entendo pra que levá-la tão a sério], e posso afirmar que vocês dois estão errados pelas atitudes extremistas.
    Entendo que você apenas fez um comentário [até assumiu depois que havia se expressado mal], mas o que aconteceu foi que você também não entendeu que o Bruno, ao "sugerir" que você morresse, estava sendo irônico. Isso desencadeou uma troca de ofensas implícitas, e realmente acho que vocês deveriam simplesmente acertar isso de uma forma amigável.
    Abraços!

    uélton
    Pois é... AHEIUHAEIUHA mas não é sempre assim, inclusive já conhecemos pessoas muito boas por aqui.
    Abraços!

    RépondreSupprimer
  4. Ok, pode até ser que estava sendo irônico quando sugeriu que me matasse, mas com certeza, ninguém chama o outro de idiota e ignorante de forma irônica.
    Além do mais, em momento algum eu agredi o sr. Bruno, basta ver os comentários que, torno a repetir, infelizmente ele apagou.
    Estou dando a discussão por encerrada pela terceira vez.

    RépondreSupprimer
  5. Com licença, amigos - vou fazer um post sobre o album. Espero não atrapalhar a discussão aí em cima. Mas não posso me furtar dizer ao fã de Bruno & Marrone que isso aqui não é um blog só de "metaleiro" (termo, alías, no mínimo ultrapassado). Existem links para artistas de outros gêneros, principalmente hard rock e blues. O mais legal é que a guitarra elétrica está por toda parte, e por falar nisso, na minha opinião este é o melhor disco do Jeff Healey justamente porque ele funde blues com hard rock. E ainda conta com uma ajuda substancial de nada menos que Billy F. Gibbons, do ZZ Top, sob o pseudônimo de Justis Walkert. As músicas são incríveis e os timbres são um absurdo também. "Cruel Little Number" eu ouço em looping!!!!

    RépondreSupprimer