vendredi 9 mai 2008

Kiss - Hot In The Shade [1989]


"Hot In The Shade" é um dos discos mais marcantes do Kiss. Não só pelo som, que marca a volta da base rock n' roll da banda [antes disso, o Kiss estava com a cabeça mergulhada no hard oitentista] e pela volta de Gene Simmons [que estava mais concentrado no cinema do que na banda], mas também pelos acontecimentos.
Marcado por ser o último disco da banda com o baterista Eric Carr, que veio a falecer por conta de um raro câncer no coração um ano depois, "Hot In The Shade" apresenta uma gravação mais crua. Segundo relatos de Bruce Kulick, o Kiss estava sem dinheiro para uma boa produção e acabou saindo um som até mesmo de demotape em algumas canções.
Apesar de não ter atingido status de platina, "Hot In The Shade" teve um hit que simplesmente estourou: "Forever", composto por Paul Stanley em parceria com o artista pop Michael Bolton. A música chegou a ser trilha de novela no Brasil.
Mas, por ser o último trabalho com Eric Carr antes de seu falecimento, a sua bateria pesada e ágil faz valer a pena, até mesmo na única faixa que cantou em algum lançamento de estúdio do Kiss e que não foi coverizando Peter em "Beth": a fantástica "Little Caesar". Destaco a blues-rocker "Rise To It", a faixa que mais tem a cara de Gene no disco: "Betrayed", a clássica [para os fãs] "Hide Your Heart", a bela balada "Forever" já citada e as injustiçadas "King Of Hearts" e "Silver Spoon", que talvez sejam as duas melhores do disco.

Tracklist:
1. Rise To It
2. Betrayed
3. Hide Your Heart
4. Prisoner Of Love
5. Read My Body
6. Love's A Slap In The Face
7. Forever
8. Silver Spoon
9. Cadillac Dreams
10. King Of Hearts
11. The Street Giveth And The Street Taketh Away
12. You Love Me To Hate You
13. Somewhere Between Heaven And Hell
14. Little Caesar
15. Boomerang

Line-up:
Paul Stanley - vocais em 1, 3, 5, 7, 8, 10 e 12, guitarra-base
Gene Simmons - vocais em 2, 4, 6, 9, 11, 13 e 15, baixo
Bruce Kulick - guitarra-solo, backing-vocals
Eric Carr - vocais em 14, bateria

Clique aqui para baixar "Kiss - Hot In The Shade"

by Silver

3 commentaires:

  1. Silver, escorregou mas não caiu!
    Eric Carr já havia cantando antes, sim, em músicas de estúdio do KISS... em "Lick it Up".
    A faixa? ... deixo por sua conta descobrir qual é(foi)?
    Vc não caiu pq. sabe escrever muito bem e, deslizes, enfim, todos cometemos,não é mesmo???
    Parabéns pelo trabalho.

    RépondreSupprimer
  2. Na verdade, Silver está correto. Eric Carr não cantou em nenhuma de estúdio (que fosse original) antes da "Little Caesar" mesmo. Você deve estar falando da música "Young and Wasted", que ao vivo, era cantada por ele, porém em sua versão de estúdio era Gene Simmons quem cantava.

    RépondreSupprimer
  3. Engraçado!!!
    Eu tinha esse vinil, na época, o "Lick it Up" e lá nos créditos constava realmente que Paul Caravello, ou Eric Carr, se preferirem... gravou as vozes.............

    Será que os manda-chuvas Paul e Gene cometeram um leve equívoco?!?

    Ah! E não esqueçam que tanto Eric Carr quanto Eric Singer sempre tb cantaram "Black Diamond", outrora cantada pelo Peter Criscuola, ou Peter Criss, se prefer ...

    !!!!!!!!!!!!!!

    RépondreSupprimer