mercredi 28 mai 2008

L'arc~en~Ciel - True [1996]

Agora venho com outro post J-Rock.
O L'arc~en~Ciel é uma das bandas mais fortes do Japão, hoje em dia alcançando cada vez mais sucesso internacional, com vários shows pelos Estados Unidos e Europa. "True" é o 4º álbum lançado pela banda, que nessa época já tinha abandonado o Visual Kei e estava com um som muito mais Pop.
Porém, não confundam Pop e música japonesa com música ruim. "True" é um dos poucos discos que eu acho "maravilhosos" do início ao fim. É simplesmente uma viagem esse disco, com músicas muitíssimo bem trabalhadas, com destaque aos vocais perfeitos de Hyde (não confundir com hide, do X Japan, que foi meu post anterior), que em minha modesta opinião é o melhor vocalista japonês em atividade, e sem querer ser exagerado, é uma das melhores vozes do mundo, na música atual.
Esse álbum marca também a última participação do baterista Sakura, que saiu da banda logo após esse disco, por causa de seu envolvimento pesado com drogas. Infelizmente, pois na minha opinião, Sakura foi o melhor baterista da banda.
Chega a ser difícil destacar alguma música desse álbum, pois parece que elas "se completam", porém eu destaco a perfeitíssima "Caress Of Venus", "Round And Round", "Farewell", "I Wish" e o grande hit, que fez parte da trilha sonora do anime Rurouni Kenshin (no qual eu estou completamente viciado, pela 4ª vez), "The Fourth Avenue Cafe". Mesmo com esses destaques, aconselho a ouvir esse álbum na íntegra.
Um discão, com músicas de excelente gosto, pra viajar bastante ouvindo!

Tracklist:

1. Farewell
2. Caress Of Venus
3. Round And Round
4. Flower
5. Good Morning Hide
6. The Fourth Avenue Cafe
7. Lies And Truth
8.
風にきえないで (Kaze Ni Kienaide)
9. I Wish
10. Dearest Love

Line-up:

Hyde - Vocais
Ken - Guitarra
Tetsu - Baixo, vocais de apoio
Sakura - Bateria

Download


Bruno Gonzalez

1 commentaire:

  1. Grande cd... dei uma chance a ele e me agradou muito. Não aprendi a cantar nenhuma musica auhahuuha, mas tenho o ritmo de todas guardadas na cabeça uauah, vale a pena conhecer.

    RépondreSupprimer