samedi 31 mai 2008

Misfits - Discografia [1981 - 2003]

Se os Ramones têm orgulho de terem fundado o Punk Rock, os Misfits também podem ter um grande orgulho por terem inventado o Horror Punk, que é um sub-gênero com letras na maioria das vezes, tiradas de filmes classe B de terror, e da imaginação "doente" dos compositores.
A banda foi fundada em 1977, em New Jersey pelo vocalista Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) e pelo baixista Jerry Only (Jerry Caiafa). Depois de inúmeras formações e inúmeros EP's (cujas músicas podem ser conferidas no disco "Static Age", que será postado), eles se estabilizaram em 1980 com a formação: Glenn Danzig (Vocais), Jerry Only (Baixo), Doyle Wolfgang Von Frankenstein (Paul Caiafa) (Guitarra) e Manny Martínez (Bateria).
Anteriormente, em 1979, a banda tinha perdido uma grande chance de alavancar a carreira, pois iriam abrir um show do The Clash, porém Glenn Danzig e o então baterista da banda Bobby Steele arrumaram briga com um bando de skinheads e foram presos, perdendo a chance de realizar o show.
A banda começou a chamar a atenção de alguns, devido ao visual batizado de "Devilock", idealizado por Danzig, que é um grande fã de Elvis Presley. Segundo Jerry Only, o Devilock demonstra o visual de Elvis Presley como um zumbi.
A formação clássica da banda durou até 1983, depois de lançarem 2 discos "Walk Among Us" e "Earth a.D. & Wolfsblood", quando Glenn Danzig terminou a banda pra começar um projeto solo.
A banda viria a voltar em 1995, sem Danzig nos vocais, que por sua vez perdeu os direitos do nome da banda para Jerry Only, que recrutou o vocalista Michale Graves (Michale Emmanuel) e o baterista Dr. Chud (David Calabrese). Curiosamente, Michale Graves não conhecia a banda quando se inscreveu para tentar o posto de vocalista. Only o escolheu justamente por ele não conhecer a banda. Entre os candidatos a vocalistas, estavam Peter Steele, do Type O Negative e Dave Vanian, do The Damned.
Em 1997 a banda realmente renasce, lançando o excelente "American Psycho", pela Geffen Records. O disco foi um grande sucesso e elevou o nome da banda, o que satisfez muito Only, que queria os Misfits como uma "super-banda".
Depois, em 1999, eles lançariam "Famous Monsters", pela Roadrunner Records.
Nos anos 2000, Doyle, Michale Graves e Dr. Chud saíram da banda, sendo recrutados para os lugares vagos os ex-Black Flag Dez Cadena (guitarra) e Robo (bateria), que também já havia tocado na banda nos anos 80. Robo sairia da banda pouco tempo depois, para a entrada de nada mais, nada menos Marky Ramone. Com essa formação, eles gravaram "Project 1950", que é um disco de covers de músicas dos anos 50, totalmente diferente do som habitual da banda, mas que não deixa de ser bom por isso. Marky Ramone saiu da banda em 2005, e Robo voltou a banda.
Hoje em dia a banda continua na estrada, fazendo muitos shows e inclusive, agora em Maio eles estiveram aqui no Brasil, tocando em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
Uma grande banda, que merece muita atenção.
Segue a discografia:

2 commentaires:

  1. Misfits é excelente, uma banda totalmente inovadora para sua época. Tanto que só veio a ser conhecida mesmo graças ao Metallica e à carreira solo do Danzig ter feito sucesso. Vale a conferida!

    RépondreSupprimer
  2. otimo post

    parabens misfits é idolatrado por tudo quanto é rockeiro seja punk headbanguer hard naum intereça uq é fato é que essa é umas das bandas mais influentes da historia


    quem naum se lembra de um rapaz de calça e jaqueta jeans com a camiseta do misfits hahhahahahaha

    simplesmente fenomanal

    RépondreSupprimer