samedi 10 mai 2008

Dire Straits - Alchemy Live! [1984]

O disco que lhes trago hoje é um dos meus favoritos. O guitarrista solo e vocalista da banda, Mark Knopfler, é um dos caras que mais me inspira no meio musical. As composições dele são únicas, você escuta e se surpreende a cada música. Com esse disco, “Alchemy Live!”, pode-se perceber todo o poder da banda Dire Straits, num de seus melhores momentos. Destaque para os jams ao vivo dessa banda, que prolongam ainda mais as músicas (que já são, por natureza, longas), mas sem deixá-las monótonas.

Um fato legal sobre Mark Knopfler é que ele só toca guitarra dedilhando e nunca com palheta. Isso pode ser considerado até normal, mas quando você escuta solos de músicas como “Sultans of Swing” você se pergunta “Cara, como ele faz isso?!” [risos].

Destaque para o baterista e o tecladista, Terry Williams (BB King, Bob Dylan) e Alan Clark respectivamente, principalmente esse baterista, que deixou as versões ao vivo de músicas consagradas da banda muito melhores!

Recomendo: “Once Upon a Time in the West”, “Sultans of Swing” (essa música ficou perfeita ao vivo), “Tunnel of Love” e “Telegraph Road”.

Faixas:

CD1:

1. Once Upon a Time in the West
2. Expresso Love
3. Romeo And Juliet
4. Love Over Gold (somente na versão de CD)
5. Private Investigations
6. Sultans of Swing

CD2:

7. Two Young Lovers
8. Tunnel of Love
9. Telegraph Road
10. Solid Rock
11. Going Home (tema do filme “Local Hero”)

Integrantes:

Mark Knopfler – Guitarra Solo e Vocais
Terry Williams – Bateria
Alan Clark – Teclados
Hal Lindes – Guitarra Base
John Illsley – Baixo


†Iommi†

1 commentaire:

  1. Sutans of Swing é uma das melhores performances ao vivo que ja ouvi.
    Muito Bom, Parabéns.

    Renato
    [Superatrativo®]

    RépondreSupprimer