jeudi 22 mai 2008

Black Sabbath - Master Of Reality [1971]

''Master Of Reality'' é aquele album onde são despejados riffs pesados, bateria furiosa, baixo com um ritmo assustador e um vocal totalmente único e louco: é assim o terceiro album da banda inglesa de heavy metal Black Sabbath.

Um album que fez um estrondoso sucesso, logo após do disco criador do heavy, stoner e doom metal, ''Black Sabbath'' [1970], e o verdadeiro clássico absoluto do gênero, ''Paranoid'' [1971]; ''Master Of Reality'' foi lançado seis meses após o lançamento do último disco mas o curto tempo não intimidou Ozzy Osbourne (Vocais), Tony Iommi (Guitarra), Bill Ward (Bateria) e Geezer Butler (Baixo), muito ao contrário, o disco se tornou indispensável para a música pesada.
Um album recheado de faixas no mínimo excelentes. Começamos com a ótima ''Sweet Leaf'', mostrando a ferocidade da banda, depois vem a boa ''After Forever'', fazendo um tipo de reflexão da vida após a morte, depois vem uma das duas faixas instrumentais do album com ''Embryo''.

Logo após vem uma das melhores músicas já criadas na história do rock: a clássica ''Children Of The Grave'', com um som bastante pesado e com uma letra sobre o futuro do mundo estar nas mãos das crianças de hoje. Depois vem mais outra instrumental, ''Orchid'', e logo começa a introdução da excelente ''Lord Of This World'', e o album é finalizado com as misteriosas ''Solitude'' e ''Into The Void''.
Uma curiosidade, a tossida na ''Sweet Leaf'' é do guitarrista Tony Iommi, logo após de ter tragado um ''baseado'' preparado por Ozzy.
Esse é o Black Sabbath e os seus discos, eternos para música e criadores da música pesada.

Tracklist:
1. Sweet Leaf
2. After Forever
3. Embryo (Instrumental)
4. Children Of The Grave
5. Orchid (Instrumental)
6. Lord Of This World
7. Solitude
8. Into The Void

Line-up:
Ozzy Osbourne - Vocais
Tony Iommi - Guitarra, flauta, piano
Geezer Butler - Baixo
Bill Ward - Bateria, vocais

Download: Black Sabbath - Master Of Reality [1971]

By Alvaro Corpse

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire