mercredi 11 février 2009

Asphalt Ballet - Asphalt Ballet [1991]


O Asphalt Ballet iniciou sua carreira em San Diego e mudou-se para Los Angeles no final da década de 80, onde passou a se destacar no circuito underground com seu Hard Rock com doses de Southern e Blues, muito levadas pela voz de Gary Jeffries. A repercussão chamou atenção da Virgin Records, que contratou a banda e a lançou como uma das novas promessas do estilo. Mas o mercado já não era o mesmo de alguns anos antes, e apesar de reviews positivos na mídia especializada, o álbum de estréia não obteve êxito comercial.

Mesmo assim, o trabalho traz grandes momentos, desde a abertura arrasa-quarteirão com “Hell’s Kitchen”, passando pelo hit do álbum, “Soul Survive” e a bela e melancólica “Tuesday’s Rain”. Outro destaque é a excelente “Goodbye Yesterday” e seu refrão marcante.

O fracasso do disco fez com que a banda promovesse uma mudança tanto no direcionamento musical quanto na imagem para o lançamento do segundo álbum, “Pigs”. Não concordando com a idéia, Gary Jeffries abandonou o barco, cedendo lugar a Tommy Dean, que completou as gravações.

Com o passar do tempo, o debut do Asphalt Ballet ganhou contornos de cult no circuito underground. Uma pena o reconhecimento tardio, pois a qualidade é inegável.

Gary Jeffries (vocals)
Jay Ulrich (guitar)
Danny Clarke (guitar)
Terry Phillips (bass)
Mikky Kiner (drums)

01. Hell's Kitchen
02. Soul Survive
03. Tuesday's Rain
04. Unlucky Mr. Lucky
05. End Of My Rope
06. Heaven Winds Blow
07. Blood On The Highway
08. Goodbye Yesterday
09. Wasted Time
10. Taking A Walk
11. Hangman Swing
12. Blue Movie
13. Do It All Over Again

68,6 MB
192 kbps

Download

13 commentaires:

  1. nunca ouvi falar,vou dar uma olhada nas músicas que vc colocou e se eu gostar eu baixo

    valeu!

    RépondreSupprimer
  2. Cara, teu blog eh foda... estou conhecendo bandas enigmaticas das ultimas 3 decadas... muito bom.

    Add me no lastfm
    CHAPECOOL

    http://semcor.wordpress.com

    RépondreSupprimer
  3. Não sei de quando é esse campanha pra atrair comentários, mas pelo menos os meus certamente aparecerão com ligeira frequencia por aqui eheheh, já que descobri o blog ontem e já estou de olho em no mínimo umas 7 bandas ali do lado direito auhhuahu...

    Tinha achado interessante a descrição; baixei e já ouvi quase meio album enquanto escrevia uhauha... meio diferente o vocal pra hard, mas encaixou bem no instrumental potente, o qual me lembrou um pouco o album Crank do The Almighty (acho que isso agradaria muito os ouvidos dos contribuidores do blog hehe, fica aí uma tímida sugestão de um sonzaço! hehe). Grande banda e recomendo o download... falando do Asphalt de novo hehehe...

    RépondreSupprimer
  4. Muito bom. Grande post.
    Nunca tinha "ouvisto".
    Com certeza vai tocar direto no meu CD player.
    Abraços,
    ZM

    RépondreSupprimer
  5. ESSA BANDA É FODA PRA CARALHO!!!!!

    Pena que vc chegou na frente e postou antes de mim, rs

    RépondreSupprimer
  6. me interessei pela descrição! vou baixar!
    abraços

    RépondreSupprimer
  7. eu tbm nunca ouvi falar cara ...mas deve se paulera pela descrição .vo baixar e se gostar eu comento de novo..rs

    RépondreSupprimer
  8. e como sempre mais
    um belo poste
    cara que banda foda !!!
    valeu galera da combe ^^

    RépondreSupprimer
  9. Cara, esse blog é ótimo. Parabens!!!!

    Nunca tinha ouvido falar nessa banda...

    RépondreSupprimer
  10. Essa banda é ótima, sonzaço de primeira e se pudessem postar algo mais dela, seria beleza pura. Valeu por este belissimo album. Bandaça !!!

    RépondreSupprimer
  11. beleza de som, mas será q vcs não tem os outros 2 albuns disponiveis?

    vlw

    RépondreSupprimer
  12. Nunca tinha ouvido falar, vo baixar pra ver como é

    RépondreSupprimer