O chamado ''Rei Dos Teclados'' Derek Sherinian ataca novamente em 2009, com o bom ''Molecular Heinosity''. Músico extremamente conceituado, que já trabalhou com centenas de instrumentistas de renome como Billy Sheehan, Zakk Wylde, Steve Lukather, Brian Tichy, Al Di Meola e participou de grandes discos de bandas maiores ainda como o Kiss, Alice Cooper, Yngwie Malmsteen, Ayreon, Dream Theater e esses são apenas exemplos.
Sherinian substituiu Kevin Moore nos teclados do Dream Theater, onde gravou faixas cheias de feeling, principalmente em ''Falling Into Infinity'' [1997]. Entretanto, ele foi despedido em janeiro de 1999, mas deixou um legado dessa época no supergrupo de rock progressivo Platypus, que contavam com feras como John Myung, Ty Tabor e Rod Morgenstein, lançando dois albuns. Nesse meio tempo entre o debut do Platypus, Sherinian lançou seu primeiro album solo chamado ''Planet X'' [1999] e juntamente com o batera australiano Virgil Donati montaram o Planet X, chamando o afiado guitarrista Tony MacAlpine para completar o time. Desde o debut solo, Sherinian continua lançando albuns em parceria com espetaculares line-ups e ''Molecular Heinosity'' prima em qualidade justamente por esse fator: a diversificação sutil e cheia de marcas juntamente com o prog venenoso das teclas de Sherinian.
''Antarctica'' abre o disco com muita qualidade e teclados indefectíveis. ''Ascension'' serve mais como faixa de ligação e passa despercebida, porém, a faixa seguinte, ''Primal Eleven'', prima inicialmente mas desanda em certa parte da canção. Um pouco longa demais.
''Wings Of Insanity'' é uma das melhores do album, bem energética desde o início, ''Frozen By Fire'' é uma faixa ao estilo neo-clássico, possui brilho com as suas guitarras ''Malmsteenianas''. ''The Lone Spaniard'' é outra faixa que fica meio apagada e daí pra frente o clímax do disco se dá com a introdução ''Molecular'' até alcançar o ápice com a faixa-título e a última canção, ''So Far Gone'', que possui um ritmo contagiante e um instrumental exemplar e, como se tudo não estivesse já no máximo, o vocal inconfundível do guitarrista Zakk Wylde dá o toque matador na canção.
Metal e rock de primeira, músicos de primeira, tecladista de primeira.
Um ótimo download!
NOTA: Agradeço aos caros visitantes gfranzotti e Gustavo Roos pelas informações do line-up, foram realmente muito úteis!
Tracklist:
01. Antarctica
02. Ascension
03. Primal Eleven
04. Wings Of Insanity
05. Frozen By Fire
06. The Lone Spaniard
07. Molecular (Intro)
08. Molecular Heinosity
09. So Far Gone
Line-up:
Derek Sherinian - Teclados
Zakk Wylde - Guitarra, vocal em ''So Far Gone''
Virgil Donati - Bateria
Brian Tichy - Bateria, guitarra
Tony Franklin - Baixo Fretless
Download: Derek Sherinian - Molecular Heinosity [2009]
By Alvaro Corpse
da uma olhada aqui:
RépondreSupprimerhttp://www.amazon.com/Molecular-Heinosity-Derek-Sherinian/dp/B001MYZ2QK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=music&qid=1233784195&sr=8-1
O line-up correto é:
RépondreSupprimerDerek Sherinian (Keyboards)
Zakk Wylde (Vocals, Guitar)
Tony Franklin (Fretless Bass)
Virgil Donati (Drums)
Brian Tichy (Drums, Guitar)
Sou brasileiro e reconheço FRANK AGUIAR como rei dos teclados. :)
RépondreSupprimerHA MUITO TEMPO ACOMPANHO O TRABALHO DE VOCES DESSE BLOG E REALMENTE ACHO MUITO BOM,PARABENS.
RépondreSupprimercara, foi procurano esse álbum que eu achei a combe, haha
RépondreSupprimer