mardi 3 février 2009

David Lee Roth - Eat 'Em And Smile [1986]


Durante o primeiro semestre de 1985, um dos maiores frontmen deixaria uma das maiores bandas de Hard Rock da história. Após uma briga com Eddie Van Halen, David Lee Roth deixaria o Van Halen. Até hoje não se sabe se Roth foi demitido ou saiu por conta própria, mas sabemos todos que foi por conta do ego de ambos.

Controvérsias à parte, enquanto o Van Halen desfrutaria de um sucesso com o novo vocalista, Sammy Hagar e uma mudança em seu estilo (músicas mais sérias e menos festeiras), David Lee Roth levou a fórmula do antigo Van Halen à frente e lança um dos discos mais aclamados da história do Hard Rock oitentista.

Em 1986, Roth montou sua banda com um forte time de músicos. A começar pelo reconhecidíssimo Steve Vai, que dispensa qualquer comentário: seja na banda de Lee Roth, no Whitesnake ou em sua carreira-solo, o cara é um monstro. Ainda mais quando aliado ao, na minha opinião, melhor baixista de Rock em todos os sentidos que chegou ao estrelato até hoje, o lendário Billy Sheehan. Fechando a formação, o competente Gregg Bissonette ocuparia o posto da bateria.

O fruto dessa união avassaladora é o seu primeiro disco lançado em carreira-solo: "Eat 'Em And Smile", um genuíno disco de Hard Rock. Riffs energéticos, solos dobrados entre guitarra e baixo, vocais poderosos, letras divertidas, bateria potente, mistura soberba de rock com jazz, entre vários outros aspectos que não só deixou o Van Halen famoso no seu início mas também rendeu disco de platina nos Estados Unidos e 4° lugar nas paradas americanas, além de uma extensa turnê.

Enfim, de um dos magos do Hard Rock não podemos esperar coisa ruim. Vida longa ao fantástico frontman David Lee Roth! E com vocês, seu magnífico debut!

Tracklist:
01. Yankee Rose
02. Shyboy
03. I'm Easy
04. Ladies' Nite In Buffalo?
05. Goin' Crazy!
06. Tobacco Road
07. Elephant Gun
08. Big Trouble
09. Bump And Grind
10. That's Life

Line-up:
David Lee Roth - vocal
Steve Vai - guitarra
Billy Sheehan - baixo, backing-vocals
Gregg Bissonette - bateria
Jeff Bova - teclado
Jesse Harms - teclado
Sammy Figueroa - percussão
The Waters Family - backing-vocals
The Sidney Sharp Stings - instrumentos de cordas em geral

DOWNLOAD

Silver

10 commentaires:

  1. esse esta na minha lista dos 10...

    RépondreSupprimer
  2. Este disco é coisa de gênio... DLR rules demais!

    RépondreSupprimer
  3. Ei.....
    Parabéns pelo blog, eu tiro muita coisa daqui, o melhor blog pra downloads de álbuns (na minha opinião e na de muita gente)!
    Esse debut do Diamond, é melhor que o "1984",
    Agora uma ressalva, apenas pra q o site n perca sua excelência: o plural em inglês de palavras terminadas em "an" é "en, portanto:
    Frontman = Frontmen.
    Desculpem-me se pela postagem extensa e parabéns pelo blog!!!!

    RépondreSupprimer
  4. Este também está nos meus top 10. Excelente post.
    Eat 'em and smile teve uma resposta do van halen chamada ou812...isso sim é uma guerrinha besta (mesmo porque o ou812 não chega aos pés deste aqui)

    RépondreSupprimer
  5. Ótimo disco !! Já ouvi um milhão de vezes.

    Será que alguém aí não tem a versão que o DLR gravou em ESPANHOL ? Tenho muita curiosidade pra escutar !

    um abraço


    luarazul

    RépondreSupprimer
  6. Achei bom o disco
    pena que o Vai viaja demais na
    guitarra ! deveria ser mais
    direto !

    RépondreSupprimer
  7. Ola, quero saber como posto arquivos aqui no blog. não sei muita coisa sobre isso mas tenho grandes albuns muito dificeis de encontrar e gostario de compartilhá-los com voces. obrigado

    RépondreSupprimer
  8. to ouvindo este cd esta semana e achei sensacional..

    o DLR canta muito, Vai toca a guitara de um jeito que eu gostei muito e o sheehan e o bissonete arregaçam (ainda mais na Shy Boy)..

    nota 9,5 pra esse cd...

    RépondreSupprimer
  9. Gosto muito desse disco, desde a primeira audição.
    Mas tá faltando no blog o disco "DLR Band" de 98, que pra mim é um dos melhores que já ouvi. O guitarrista é o John 5, mas poucos sabem pois nos créditos consta o "nome real" dele hehehe

    RépondreSupprimer
  10. Clássico e concordo que é melhor do que o OU812, que foi a 'resposta' do VH.

    RépondreSupprimer