samedi 14 février 2009

Vinny - Vinny [1995]

Com o fim do Hay Kay, restou a Vinny Bonotto cantar na noite e fazer jingles publicitários. Pouco tempo depois, o cantor assinou contrato como artista solo com a gravadora Indie Records e lançou seu disco de estréia, com repertório acústico e (infelizmente) sem maior repercussão em 1995.

Além de um grande intérprete, Vinny demonstra ser um compositor de mão cheia: das dez faixas que fazem parte do trabalho, nove são de sua autoria. A excessão fica por conta de Eu Sei, canção da Legião Urbana escrita por Renato Russo.

Depois de ouvir viciosamente o álbum por dias e mais dias, aponto Pela Janela, Flores No Mar, Como Eu Sou e Antes De Te Encontrar como as favoritas e lamento profundamente o fato de Vinny só ter sido projetado nacionalmente após fazer todo mundo "mexer a cadeira"...

Faixas:
1. Tanto faz
2. Eu sei
3. Sem dia para voltar
4. Pela janela
5. Quando a cidade parar
6. Sair do chão
7. Flores no mar
8. Como eu sou
9. Mágica
10. Antes de te encontrar

DOWNLOAD
(4shared - 41,4 MB - 128 K)

[Meanstreet]

10 commentaires:

  1. mexe a cadera!HEY!

    bota pra kebra!HEY!


    rsrsrsrrs......

    RépondreSupprimer
  2. Já tinha visto o Vinny tocar, e tirando essa musicas do mee a cadeira, o cara faz um som muito bom..valeu por disponibilizr...

    RépondreSupprimer
  3. "Eu Sei, canção da Legião Urbana escrita por Renato Russo."

    Desisti de baixar nessa parte.

    RépondreSupprimer
  4. Cara conheço o trabalho do Hay Kay, muito bom por sinal, conheço alguma coisa da carreira solo do Vinny, e posso dizer que o cara manda muito bem, tem uma voz muito boa e potente e é um bom compositor, tirando aquela forçada de barra da gravadora no inicio da carreira solo do cara, de resto ele faz um bom trabalho.

    RépondreSupprimer
  5. Meanstreet,

    Cara, eu simplesmente adorei o disco!!! Ainda nem terminei de ouvir (tá tocando aqui no fone), e já voltei aqui no blog pra te agradecer.

    Eu sou muito fã do Vinny! Ele é ótimo, cara! Ele é absurdamente musical, e super gente fina! Pra quem não viu, recomendo que assistam a entrevista dele no Jô. Links diretos para os vídeos no YouTube:

    Parte 1/4
    Parte 2/4
    Parte 3/4
    Parte 4/4

    Pra quem não assistiu: Assistam mesmo! A entrevista é muito boa! Eu virei fã dele depois que assisti essa entrevista, ele é um cara muito massa.

    Quanto ao que o Bruno Gonzalez falou (sobre ter desistido de baixar o disco por ter uma música do Renato Russo): Cara, que pena! Perdeu de escutar um disco muito bom por causa desse preconceito, sem nem ouvir a versão do Vinny pra música. E se te serve de consolo, eu achei a versão dele umas mil vezes melhor que a original.

    Meanstreet, novamente, valeu pelo post! Coisa boa poder ouvir essas músicas!

    RépondreSupprimer
  6. Muito bom mesmo esse álbum!! tirando akele CD "Todo Mundo", e o "Na Gandaia" os cds posteriores dele são muito bons... letras inteligentes e inventivas...

    tenho toda a discografia dele... vou ripar os cds dele e compartilhar com este blog... como faço?

    vou deixar meu email: bethoneves@hotmail.com

    RépondreSupprimer
  7. Muito bom mesmo esse álbum!! tirando akele CD "Todo Mundo", e o "Na Gandaia" os cds posteriores dele são muito bons... letras inteligentes e inventivas...

    tenho toda a discografia dele... vou ripar os cds dele e compartilhar com este blog... como faço?

    vou deixar meu email: bethoneves@hotmail.com

    RépondreSupprimer
  8. Depois de meses ouvindo, e depois de 400 mil ouvidas, venho dizer:

    Muito obrigado. Ao cubo.

    Esse CD é tipo o melhor CD do mundo, cara. Eu adorei demais. Que gostoso de ouvir. Todo.

    Tirei algumas músicas no violão. Quero compor que nem ele um dia.

    Uma pena (mas UMA PENA!!!!) que ele gravou exatamente zero (mas ZERO!!) músicas desse disco no DVD ao vivo dele.

    Mesmo assim o DVD ficou ótimo. E eu recomendo.

    RépondreSupprimer