Como o Bruno sempre diz: “Resenhar clássicos não é uma tarefa fácil”. O que falar então de Master Of Puppets? Gravado na Dinamarca, no final de 1985, e lançado em fevereiro de 1986, Master Of Puppets é o Metallica no ápice, e sem engano, o melhor disco da banda. O disco teve uma ótima recepção da crítica e dos fãs desde o lançamento... Talvez seja esse o motivo de o álbum ter vendido mais de seis milhões de copias até os dias atuais. Tudo estava bem com o Metallica, a banda estava vendendo bem, tinha shows lotados [nessa época a banda passou a abrir para ninguém mais ninguém menos do que Ozzy Osbourne] e como já mencionado, tinha sucesso de crítica. Em julho de 1986, enquanto andava de skate, James Hetfield quebrou o pulso, logo sendo substituído pelo técnico de guitarra, John Marshall. John assumiu o posto até o dia 25 de setembro de 1986. Mal a banda sabia que dois dias depois uma tragédia aconteceria... No dia 27 de setembro, enquanto viajavam em turnê pela Europa, o ônibus em que a banda estava capotou devido à fina camada de neve que estava na pista. Cliff Buton foi arremessado para fora e foi atropelado pelo próprio ônibus. Jason Newsted assumiu as quatro cordas, mas acho que fica obvio que Cliff deixou para sempre sua marca no Metallica. Vamos aos destaques do disco: Battery, começa um dedilhado que depois explode os amplificadores, Master Of Puppets, esta nem precisa falar nada, apenas ouça, The Thing Tha... Pessoal, não da pra dar destaques a um clássico como este. Ouça o disco na integra. That's All Folks!
Track List:
01. Battery
02. Master Of Puppets
03. The Thing That Should Not Be
04. Welcome Home (Sanitarium)
05. Disposable Heroes
06. Leper Messiah
07. Orion
08. Damage Inc.
Line-Up:
James Hetfield - Vocais, guitarra rítmica
Kirk Hammett - Guitarra Solo
Cliff Burton - Baixo
Lars Ulrich – Bateria
Download
Pedro Frasson
MASTER! MASTER! Putz o Album mais foda!
RépondreSupprimerCliff morreu,mas cravou seu nome na história. E esse álbum traduz isso.
RépondreSupprimerE eu diria que cravou na instrumental Orion, que é a minha faixa favorita do disco.
RépondreSupprimerOito canções absolutamente essenciais para o heavy metal como um todo.
Discão!
Também acho que esse é um puta disco. Tem a minha favorita do Metallica: "The Thing That Should Not Be".
RépondreSupprimerMas não é o melhor na minha opinião. Acho que o melhor disco do Metallica, o mais completo, é o Ride The Lightning. Vai do começo até o fim em alto nível.
É Classico ne...
RépondreSupprimerConcordo com vc Sergio Guilherme, Ride The Lightning é o mais foda de todos os lançamentos do Metallica. O Master é "legalziho", mas é MUUUUITO COMERCIAL. Deixando bem claro que isso é apenas uma opinião.
RépondreSupprimerDe toda forma, excelente post.
Album muito foda, recomendo
RépondreSupprimerClássico dos clássicos. Pra mim, só perde pro Ride The Lightnin', concordando com o amigo Sergio Guilherme.
RépondreSupprimerO Ride The Lightning é incomparável, hehe
RépondreSupprimerpeefeitamente perfeito
RépondreSupprimercomo eu sempre digo para ouvir heavy metal vc tem que ver beleza no peso e/ou bruralidade
master of puppets é um ótimo exemplo disso
classico absoluto