mardi 10 février 2009
Van Halen - OU812 [1988]
Muitos alegam que "OU812" é o pior disco do Van Halen, por começar a perder a direção festiva que a banda tinha antes. Eu discordo de todas as formas possíveis. O 8° trabalho do Van Halen é marcado por uma tranqüilidade que o Van Halen havia adquirido após o lançamento do fabuloso "5150", que mostrou à todos que o grupo poderia fazer sucesso com ou sem David Lee Roth.
O título já mostra que havia uma rixa (das grandes) entre David Lee Roth e Eddie Van Halen, mesmo após Lee Roth se separar da banda. O título do primeiro disco de Lee Roth, "Eat 'Em And Smile", significa "coma-os e sorria" em inglês, se referindo até mesmo à sua antiga banda. Em resposta, o título do então novo trabalho do Van Halen, foneticamente falando, geraria "oh, you ate one too?", que significa "oh, você comeu um também?" em inglês.
Briguinhas à parte, a crítica por conta da mudança tomada pelo Van Halen se consolida em "OU812", pois a guitarra estava, em vários momentos, mais baixa do que os teclados (também tocados pelo mestre Eddie Van Halen). No entanto, essa medida foi tomada justamente porque a mídia pedia, visto que bandas como Whitesnake e Europe estavam estouradas e tanto o Van Halen como o Kiss, veteranas em termos de sucesso, procuravam se garantir em tempos que não foram tão fáceis para as bandas mais antigas do Hard Rock.
O disco possui sonoridade o suficiente para agradar gregos e troianos, já que faixas como "Source Of Infection" e "A.F.U. (Naturally Wired)" conseguem resgatar de forma soberba o antigo som do Van Halen, agora com a potente voz do vocalista Sammy Hagar aliada à poderosa técnica vocal do baixista Michael Anthony. Os irmãos Van Halen sempre dispensam comentários: técnica, ousadia e feeling unidos na guitarra de Eddie Van Halen e na bateria de Alex Van Halen, que produzem com Hagar e Anthony desde pancadas como "Mine All Mine" até ousadas e imprevisíveis canções como "Black And Blue" e um cover de "A Apolitical Blues", originalmente de Lowell George, além de lindíssimas baladas como as mais bem-sucedidas faixas do disco: "When It's Love" e "Finish What Ya Started", que garantiram, respectivamente, 1° e 2° lugar nas paradas americanas, além de dar 4 discos multi-platinados à banda na terra do Tio Sam.
Preciso dizer mais? Com vocês, uma das bandas de mais sucesso dos Estados Unidos: Van Halen!
Tracklist:
01. Mine All Mine
02. When It's Love
03. A.F.U. (Naturally Wired)
04. Cabo Wabo
05. Source Of Infection
06. Feels So Good
07. Finish What Ya Started
08. Black And Blue
09. Sucker In A 3 Piece
10. A Apolitical Blues
Line-up:
Sammy Hagar - vocal, guitarra
Eddie Van Halen - guitarra, teclado, backing-vocals
Michael Anthony - baixo, backing-vocals
Alex Van Halen - bateria, percussão
Download
(68,8MB - 192kbps)
by Silver
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Nossa esse disco é animal !!! Discos ruins do Van Halen são o "woman and Children first" "Diver down " e o disco que contou com o vocalista do Extreme , pois é só musica deprê. OU812 é animal!!!
RépondreSupprimerAdoro este disco....
RépondreSupprimerBoa Silver!
tbm adoro esse álbum
RépondreSupprimerÉ ótimo d mais esse disco!!
RépondreSupprimerA tecnica do Eddie Van Halen ta impecavel tanto na guitarra quanto nos teclados q ele compos