lundi 2 février 2009

Larry Coryell - Live From Bahia [1992]

Atendendo indiretamente o pedido de 35 pessoas que até agora votaram em "Jazz" na enquete do blog, um discão de um dos pioneiros do fusion:

Eu nunca tinha ouvido falar de Larry Coryell. Felizmente, em minha última visita à São Paulo, meu pai me apresentou um pouco de seu trabalho e desde então, ele se tornou um dos meus guitarristas de jazz prediletos.

Gravado ao vivo num terraço à beira-mar, Live From Bahia é o resultado da química que rolou entre Coryell e uma série de músicos brasileiros durante sua passagem por terras tupiniquins em novembro de 1991. No repertório, um clássico após o outro; tudo executado com uma sensibilidade rara, que é uma das marcas registradas do guitarrista.

Amálgama de jazz e música brasileira como você nunca ouviu antes. Ouça sem preconceito e sem moderação.

Faixas:
1. The Harbor
2. Old City New City
3. The Crab Peddler
4. Oshum, Goddess of Love
5. Bloco Loco
6. Panama
7. Bahian Night Walk
8. Gabriela's Song
9. Vera Cruz

Faixas 1, 3 e 8 escritas por Dorival Caymmi
Faixas 2 e 5 escritas por Larry Coryell
Faixa 4 escrita por Donald Harrison
Faixa 6 escrita por Billy Cobham
Faixa 7 escrita por Nico Assumpção e Marcio Montarroyos
Faixa 9 escrita por Milton Nascimento

Integrantes:
Larry Coryell - Violão e guitarra
Nico Assumpção - Contrabaixo
Billy Cobham - Bateria
Dori Caymmi - Violão e voz
Luiz Avellar - Teclados
Romero Lubambo - Guitarra
Marcio Montarroyos - Trumpete
Donald Harrison - Saxofone

DOWNLOAD
(4shared - 48,2 MB - 128 kbps)

[Meanstreet]

2 commentaires:

  1. Sensacional !!!!!!!!

    O fusion engrandece e é engrandecido pela música brasileira.

    Eu era desses meninos para os quais música brasileira não presta.
    Quem me fez olhar acoisa direito foi o Pat Metheny Group, no disco de 1987 ( esse também vale a pena postar). Last Train Home ainda me faz pirar !
    Boa música tem várias caras, cores, línguas e até instrumentos !!!!!!!


    Valeu pela postagem sem rótulos e preconceito.

    luarazul

    RépondreSupprimer
  2. Valeu pela postagem sem rótulos e preconceito. [2]

    Conheci o "Fusion" graças a um amigo guitarrista e seu professor que toca a mais de 20 anos...

    e ficaria muito feliz se a combe engrandecesse meu acervo =D

    RépondreSupprimer