dimanche 1 février 2009

Coverdale/Page - London Rehearsals [1993]


O ano era 1991. David Coverdale e Jimmy Page uniram-se para um projeto que acabou saindo apenas dois anos depois. O Coverdale/Page já estreou causando polêmica, especialmente com Robert Plant, que não gostou nada da idéia e passou a atacar o vocalista do Whitesnake, a quem chamava de David Coverversion. As “cuspidas de veneno” provocaram uma briga que dura até hoje.

De qualquer modo, após a boa recepção do disco, David e Jimmy resolveram fazer uma excursão, que infelizmente, durou pouco e ficou restrita ao Japão. Para essa empreitada, ensaiaram sons do Led Zeppelin e do Whitesnake junto ao baterista Denny Carmassi (Montrose, Sammy Hagar, Heart), o baixista Guy Pratt (Pink Floyd, Tears for Fears, Gary Moore) e o tecladista Brett Tuggle (David Lee Roth, Steve Nicks). O resultado pode ser conferido aqui. Vale, antes de qualquer coisa, como curiosidade.

O álbum de estúdio do Coverdale/Page você baixa aqui.

David Coverdale (Vocals)
Jimmy Page (Guitar)
Guy Pratt (Bass)
Brett Tuggle (Keyboards)
Denny Carmassi (Drums)

CD 1 (72,8 MB)
01. Absolution Blues
02. Slide It In
03. Rock And Roll
04. Over Now
05. Kashmir
06. Pride 'n' Joy
07. Take A Look At Yourself
08. Take Me For A Little While
09. In My Time Of Dying

CD 2 (52,8 MB)
01. Here I Go Again
02. Don't Leave Me This Way
03. Feelin' Hot
04. Still Of The Night
05. Whisper A Prayer
06. Black Dog
07. Shake My Tree

192 kbps

Download CD 1
Download CD 2


8 commentaires:

  1. Cara, eu não conhecia essa fusão!
    (e olha que sou fã de Led)!
    po David Coverdale éra o meu predileto no Deep Purple (estava perfeito no California Jam).
    Vou baixar agora mesmo!!

    RépondreSupprimer
  2. CARAAAALHOOOO!!!!!!!!!!!!!!
    cada dia q passa o pessoal da combe me surpriendem mais.
    valewwwwwwww

    RépondreSupprimer
  3. Onde vocês conseguiram isso??
    Putz!
    Em relação ao Robert Plant, as críticas são difíceis de entender, porque:
    1) até hoje ele se recusa a uma reunião do Zep;
    2) ele nunca fez nada que preste fora do Zep (talvez o Manic Nirvana, que vale um post).
    Muito obrigado galera.

    RépondreSupprimer
  4. saindo um pko do post, po eu gosto do The Principle Of Moments do Plant
    acho bem interessante^^

    RépondreSupprimer
  5. Até eu me pergunto onde o Jay conseguiu isso!!

    Simplesmente fantástico!!!!!!!!

    RépondreSupprimer
  6. Até eu me pergunto onde o Jay conseguiu isso!! [2]

    Simplesmente sensacional!

    RépondreSupprimer
  7. fodaaaaaaaaa!!!

    terei uma excelente viagem de onibus amanha =D

    RépondreSupprimer