mardi 26 janvier 2010

Gamma Ray - To the Metal [2010]


Kai Hansen está de volta com seus capangas trazendo aquele que é o melhor disco do Gamma Ray nos últimos anos. Basta uma simples escutada para comprovar isso. To the Metal mescla perfeitamente a sonoridade dos lançamentos mais recentes da banda com os clássicos do início da carreira. O resultado é um álbum diversificado, que vai facilmente cair no gosto dos fãs de qualquer época. Kai continua com aquele registro de voz que lhe é peculiar, além de formar um duo de primeira com Henjo Richter nas guitarras. A cozinha também segue funcionando maravilhosamente bem, com destaque para a precisão altamente respeitável do batera Dan Zimmermann.

O play abre com a rápida “Rise”, desembocando na excelente “Deadlands”, faixa que conta com todas aquelas características que dão a Hansen o justo título de um dos patronos do Metal Melódico. “Mother Angel” segue uma linha mais tradicional, com riffs de guitarra empolgantes no seu início e uma pegada que se aproxima do Hard Rock europeu. A balada “No Need to Cry” funciona como uma mistura de influências de Queen com o Helloween dos velhos tempos. Outros destaques vão para a ótima faixa-título, que deu origem ao primeiro clipe do disco e a dobradinha que encerra o trabalho, “Shine Forever” e “Chasing Shadows”, dois convites para bater cabeça.

Mas sem dúvida o momento mais esperado acontece na sétima faixa, “All You Need to Know”. Nela temos um dueto vocal fenomenal envolvendo Kai Hansen e ele, o cara que mais fala mal do estilo e ao mesmo tempo mais participa de discos do gênero: Michael Kiske. Obviamente, esse momento fará verter uma lágrima no olho dos mais fanáticos pela “Keepers Era”. A escorregada fica por conta do quase plágio de “I Want Out” em “Time to Live”. O que não faz com que ela seja ruim, é claro. Mas dá pra cantar o refrão de uma na outra tranquilamente.

Em To the Metal, o Gamma Ray conseguiu fazer o que há muito se esperava, oferecendo aos admiradores um disco diversificado e equilibrado, com peso e melodia tipicamente Kaihanseanos. Não vai mudar a opinião de ninguém sobre a banda, mas fará a alegria de quem já a acompanha há anos. Candidato sério a figurar nas listas de melhores álbuns de Heavy Metal de 2010!

Kai Hansen (vocals, guitars)
Henjo Richter (guitars, keyboards)
Dirk Schläcter (bass)
Dan Zimmermann (drums)

Special Guest
Michael Kiske (vocals on 7)

01. Rise
02. Deadlands
03. Mother Angel
04. No Need To Cry
05. Empathy
06. To The Metal
07. All You Need To Know
08. Time To Live
09. Shine Forever
10. Chasing Shadows

66 MB
192 kbps

Download

Capa da versão em vinil

15 commentaires:

  1. eitah^^
    valew ai, po tava esperando esse album, eh muito bom msm
    abrass

    RépondreSupprimer
  2. até umas três semanas eu não gostava nem um pouco de gamma ray, até por não gostar muito de power metal, mas por curiosidade (e vontade de escutar coisas diferentes) baixei um album deles de 2007... putz, os caras mandam muito bem, queimei a minha língua. vou baixar esse com cerveja, vlw

    RépondreSupprimer
  3. KKKKKK!!!banda do sósia do Ferrugem é sacanagem.....Muito bom o post...Pra variar!!!!!

    RépondreSupprimer
  4. "Correção neles!"

    É incrível como só sabem reclamar. Por que não pára de mamar na nossa, já que a tracklist tá errada, caralho?!

    Bando de gente ignorante que não sabe nem fazer uma correção sem ser mal-educado, tomar no c*!

    RépondreSupprimer
  5. Segundo o próprio site oficial da banda e o press-release enviado a todos os órgãos de imprensa especializados, o tracklist é o que coloquei originalmente no post. Fico com a palavra do grupo.

    RépondreSupprimer
  6. Up!!Gamma ray é foda, e com participação de Kiske então!!!

    Valeu

    RépondreSupprimer
  7. "Bando de gente ignorante que não sabe nem fazer uma correção sem ser mal-educado, tomar no c*!"

    Ai, ai. A falta de educação é foda, né? Primeiramente, a correção não é culpa de vocês, mas também. Quando o Land of the Free 2, a tal tracklist também saiu errada no site oficial da banda e na tal press-release (que nem de fato existe, pois a única fonte oficial é de fato o site da banda). E quando esse álbum vazou primeiro (na comunidade do Gamma Ray), ele já veio com essa tracklist. Na verdade, o original veio correto, mas quando passou para as mãos do brasileiro que espalhou, veio assim todo zoado.

    É incrível como tem essa teoria da conspiração de que sempre tão colocando a culpa em quem publica e mimimi. Deixe de ser tão amargurado, Silver, e entenda que "NELES" entenda qualquer um que publicou essa tracklist lascada (que não foram vocês originalmente). E não dá pra negar que minha fonte veio de um site confiável e com o verso do próprio encarte do disco, coisa que nem o próprio site da banda tem, basta ver na parte da discografia.

    No mais, só quis ajudar corrigindo um erro que qualquer um pode cometer. Mas se é com 4 pedras que alguém é recebido...

    RépondreSupprimer
  8. Pô, comentário logado na conta da irmã é foda. :P

    RépondreSupprimer
  9. Muito bom o som! Vou aproeitar e baixar mais.

    RépondreSupprimer
  10. Morri de preguiça de ler. Continue mamando. E tente da próxima! :D

    RépondreSupprimer
  11. Gamma Ray, foi uma das minhas bandas favoritas, atualmente anda muito sem inspiração...

    RépondreSupprimer
  12. huasusa, atéq dá pô soco esse albúm

    RépondreSupprimer
  13. Gamma Ray...na minha opinião é o que se pode chamar de VINHO do HEAVY METAL,pois os caras conseguem ficar melhores a cada album...
    É impressionante como a banda ficou maravilhosa depois que KAI HANSEN assumiu os vocais,sinceramente não há um album ruim desta maravilhosa banda,e esse pra variar....só veio pra provar o que todos já sabem...GAMMA RAY é uma das melhores banda de power metal do mundo...dando banho em bandas FAMOSAS aí que com 3 guitarristas deixam a desejar á cada album...
    Parabens pelo POST..abraços.

    RépondreSupprimer
  14. Isso ae Silver! Pau no cu dos reclamões!

    RépondreSupprimer
  15. Valeu do post!

    Gostei do disco, de primeira ouvida, acho que é a melhor coisa deles desde o Powerplant. Hansen fazendo o que sabe de melhor!

    RépondreSupprimer