dimanche 24 janvier 2010

Scorpions - Tokyo Tapes [1978]


Ao anunciar o fim de suas atividades hoje, o Scorpions escreve definitivamente seu nome na história da música. Eu poderia ficar aqui escrevendo milhares de palavras, mas ainda assim não fariam justiça. Portanto, o que posso fazer de mais digno é deixar o meu OBRIGADO aos irmãos Schenker, Klaus Meine e a todos que provaram que não é necessário ter o inglês como língua pátria para se tornarem uma das melhores bandas da história. Se não fossem por vocês, muitas grandes bandas não teriam sequer existido, pois não teriam a coragem de experimentar “invadir territórios inimigos” e buscar a fama, experimentado o gosto de se tornar rockstars.

Sempre lembrarei aquela noite de outubro de 2005 quando meus olhos se encheram de lágrimas durante quase duas horas inesquecíveis de show. Obrigado pela energia, pela alegria em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Obrigado por ver pessoas de várias idades e gerações pulando com um sorriso no rosto. OBRIGADO PELA VIDA EM SUA MAIS PURA E VERDADEIRA DEFINIÇÃO, SCORPIONS! Vocês estarão eternamente na memória de todos os fãs do Rock and Roll. E se bandas de vários países que não falam inglês se deram bem, saibam que devem muito a vocês, independente do gênero.

Bom, depois desse choque, só me resta deixar esse clássico dos clássicos com vocês. E lamentem, ainda há o Blink-182 e todas as bandinhas emo para encherem o saco enquanto os lobos velhos de guerra se retiram para seus aposentos. Enquanto isso me lembrarei de quando comprei esse vinil do meu professor de guitarra, quando esse som formava o cará ter de gerações. LONG LIVE THE SCORPIONS! THANK YOU FOR EVERYTHING! Entendam de uma vez por todas: não fossem os pioneiros, não estaríamos aqui.

Essa notícia me preocupa de vez. E se as próximas gerações esquecerem do poder do Rock? Do poder dos riffs de guitarra? Do churrasco de domingo? Dos órgãos sexuais do sexo oposto? Como diz um tio meu: tem que chover fogo de novo.

Klaus Meine (vocals)
Uli Jon Roth (guitars)
Rudolph Schenker (guitars)
Francis Buccholz (bass)
Herman Rarebell (drums)

01. All Night Long
02. Pictured Life
03. Backstage Queen
04. In Trance
05. We'll Burn The Sky
06. Suspender Love
07. In Search Of The Peace Of Mind
08. Fly To The Rainbow
09. He's A Woman - She's A Man
10. Speedy's Coming
11. Top Of The Bill
12. Hound Dog
13. Long Tall Sally
14. Steamrock Fever
15. Dark Lady
16. Kojo No Tsuki
17. Robot Man

89 MB
160 kbps

Download


6 commentaires:

  1. Sobre suas perguntas: estou preocupado com isso desde o começo da mentira que foi o tal do "grunge" e que culminou com os emos de agora. Lamentável o que esta geração está fazendo. Falam tanto das décadas de 70 e 80 como perdidas, mas e as de 90 e agora 00 que nem existiram e pelo jeito não vão existir? Cabe a nós que vivemos aquelas décadas ensinar a duras penas a essa garotada geração McDonald's, playstation, Xuxa e Globo que já existiu vida na música e que existe sim, um legado valioso a ser resgatado. Se houver interesse também, pois essa garotada de hoje é muito acomodada e sem opinião própria. Tenho medo do futuro...

    Al Bass Player
    Curitiba

    RépondreSupprimer
  2. animal esse play é fodasso , talvez um dos melhores ao vivo daquela época junto com Alive do Kiss . Esse último disco da Scorpions para despedida vai ter uma tournê de uns 10 anos ainda heheheh repertório é o que não falta, mas para os próximos anos muitos dinossauros vao desaparecer.

    RépondreSupprimer
  3. muito bom esse live, tinha posado ele esses dias no meu blog, scorpions vai acabar, pior noticia, pior q a noticia do desastre no haiti

    RépondreSupprimer
  4. Ficou faltando uma musica desse album (Polar Nights) que e uma das melhores....

    RépondreSupprimer
  5. um dos melhores ao vivo que já escutei se não o melhor, muito bom lembro de ter escutado tanto que não sei como o meu vinil não furou rs mas esse download é recomendadissimo.

    RépondreSupprimer
  6. Cara, que absurdo! Mais essa agora... A tristeza que bate é meio que parecida a morte de um amigo.

    Lamentável!

    RépondreSupprimer