mardi 5 janvier 2010

Fates Warning – Inside Out [1994]

Apesar de ser considerado um lançamento mais comercial, sendo este um adjetivo que a molecada “true” não aplica aos seus grupos favoritos, “Parallels” (1991) fez um tremendo sucesso e vendeu mais de 150 mil cópias devido ao sucesso dos singles “Eye to Eye”, “Point of View” e “We Only Said Goodbye”. A fim de repetir a dose, o Fates Warning entrou em estúdio buscando gravar o sucessor ideal, e acabou desapontando quem aguardava algo no nível de “Parallels”.

Lançado em junho de 1994, “Inside Out” marcou o fim de uma era, pois seria o último álbum a contar com Frank Aresti na segunda guitarra e Joe DiBiase no baixo. E talvez por ter sido gravado às pressas, não soe tão inspirado, mas ainda assim conta com algumas das melhores músicas da banda na opinião deste fã aqui, como “Pale Fire”, “Down to the Wire”, o single “Monument” e “Afterglow” que encerra o play de forma belíssima.

Aproveite que “No Exit”, “Perfect Symmetry” e “Parallels” já foram postados aqui no blog e complete já sua coleção do que eu chamo de “discografia essencial do Fates Warning”. Eu sei que o meu radicalismo pode causar burburinhos nos comentários, mas ninguém me convence que os lançamentos posteriores a “Inside Out” são bons, ou sequer, audíveis. Vá por mim e opte pela nata da banda. O resto é o resto.

01. Outside Looking In
02. Pale Fire
03. The Strand
04. Shelter Me
05. Island in the Stream
06. Down to the Wire
07. Face the Fear
08. Inward Bound [Instrumental]
09. Monument
10. Afterglow

Ray Alder – Vocais
Jim Matheos – Guitarra
Frank Aresti – Guitarra
Joe DiBiase – Baixo
Mark Zonder – Bateria; Percussão

DOWNLOAD
85,65 MB ~ VBR

мєαиѕтяєєт

1 commentaire: