mardi 19 janvier 2010

Pegazus – Wings of Destiny [1997]

O Pegazus é uma banda australiana formada no início dos anos 90 que mais parece ter vindo da Inglaterra do final da década de 70. O som do quarteto chefiado pelo guitarrista Johnny Stoj é puro metal britânico old school e promete agradar aos fãs da fase heavy do Def Leppard e do Iron Maiden com Paul Di’Anno nos vocais. Para a postagem de hoje escolhi o disco que introduziu a banda ao público europeu dando uma guinada sem igual na sua carreira.

Lançado no dia 25 de maio de 1998, “Wings of Destiny” é o segundo disco do Pegazus, primeiro pela Nuclear Blast. É até hoje o seu trabalho que obteve mais destaque na mídia e mais sucesso nas prateleiras. E destaque é o que não falta por aqui, uma vez que estamos falando de músicos de primeira que beberam nas melhores fontes possíveis.

Além das nove músicas que compõe o repertório original resolvi incluir por conta própria quatro faixas bônus da demo “Metalbound”, de 1996, que deu origem ao disco. Entre elas dois covers – “Victim of Changes”, do Judas Priest; e “Symptom of the Universe”, do Black Sabbath – onde Stoj e seus cavaleiros pagam tributo a duas de suas maiores influências. Não deixe de conferir!

01. Wings of Steel
02. Cry Out
03. Braveheart
04. Mother Earth
05. Enchanted World
06. Life on Mars [Instrumental]
07. The Werewolf
08. Witches Hex
09. Destiny

Bonus Tracks:
10. Mother Earth [Demo]
11. Witches Hex [Demo]
12. Victim of Changes [Judas Priest cover]
13. Symptom of the Universe [Black Sabbath cover]

Danny Cecati – Vocais
Johnny Stoj – Guitarra
Dave King – Baixo
Robbie Stoj – Bateria

DOWNLOAD
67,72 MB ~ 128 kbps

Johnny Stoj, o Seiya do Heavy Metal!!!

мєαиѕтяєєт

3 commentaires:

  1. Esse disco é muito bom, eu lembro que ouvia muito em k7 belo post, matou minhas saudades.

    RépondreSupprimer
  2. Pegazus Onde Esta O Seya Então? (Risos),Falando Serio Agora,Gostei Muito Do Som ,Um Heavy Metal Muito Poderoso E Os Coveres Do Priest E Do Sabbath Ficaram Muito Foda,Valei Pela Força Pegazus Do Metal E A Combe Tambem...Obrigado.

    RépondreSupprimer
  3. Caralho, há exatos seis anos que procuro por material completo dessa banda mas sempre infrutiferamente, se bem que não me empenhei tanto, hehe...
    Mas só a Combe pra trazer a montanha a esse Maomé, valeu Meanstreet!!!

    RépondreSupprimer