mercredi 6 janvier 2010

Uriah Heep - Uriah Heep Live [1973]

Bem, eu sei que não foi exatamente este disco que andaram pedindo no chat, mas, por coincidência, eu já o tinha upado, então, vai ele mesmo. :P

O Uriah Heep sem dúvidas é uma das maiores bandas no ramo do Hardão setentista, trazendo, misturado à guitarra pesada de Mick Box, toda a psicodelia do lendário Órgão Hammond, na época tocado por Ken Hensley, que se tornou uma das grandes marcas registradas do grupo, além de remetê-lo ao Rock Progressivo em vários momentos.

Eles não tiveram lá uma grande fama nos Estados Unidos, mas no resto do mundo inteiro, principalmente na Europa e no Japão, e até mesmo aqui no Brasil, onde eles sempre venderam bem e têm uma boa legião de fãs.

Este discão que lhes trago hoje, o "Live", sem dúvidas é um grande clássico do Rock setentista, e é considerado o melhor disco do Uriah Heep na época, além de ser seu maior sucesso comercial, sendo certificado disco de ouro pouco tempo depois do seu lançamento. Ele traz todo o poder de fogo dos caras, além de um setlist perfeito, na minha opinião, pois consegue juntar os maiores clássicos dos caras, ficando devendo apenas algumas faixas como "The Wizard" e "Bird Of Prey", que são duas das minhas preferidas, mas que não diminuem em 0,1% a beleza do disco. Muito pelo contrário, na minha opinião, um disco que consegue reunir grandes clássicos como "Sunrise", "Sweet Lorraine", "Traveller In Time", "Easy Livin'", "July Morning", "Tears In My Eyes", "Gypsy" e "Circle Of Hands" (ufa, citei quase que o disco inteiro, além de serem as 8 faixas na íntegra) não tem nenhum tipo de imperfeição.

Como já falei, "Live" mostra todo o poder de fogo dos caras, que, liderados pelos belíssimos vocais de David Byron (na minha opinião, a maior perda da banda, já que Byron deixou o grupo em 1976 e faleceu em 1985) dão ao ouvinte uma sensação de viagem incrível, tanto pelos belíssimos vocais já citados, como pelo ótimo instrumental, levado pela já citada guitarra pesada de Mick Box, pelo já citado órgão Hammond de Ken Hensley, além da cozinha de Gary Thain (baixo) e Lee Kerslake (bateria), cheio de técnica e peso, sendo um som praticamente perfeito.

Enfim galera, acho que isso já é o bastante para vocês baixarem o álbum, certo?! :D

1. Introduction
2. Sunrise
3. Sweet Lorraine
4. Traveller In Time
5. Easy Livin'
6. July Morning
7. Tears In My Eyes
8. Gypsy
9. Circle Of Hands
10. Look At Yourself
11. The Magician's Birthday Party
12. Love Machine

David Byron - Vocais
Mick Box - Guitarra
Gary Thain - Baixo
Lee Kerslake - Bateria
Ken Hensley - Teclados

Download (63MB ~ 128kbps)
Senha: http://combedoiommi.blogspot.com

Bruno Gonzalez


5 commentaires:

  1. Nossa não conheço nada de Uriah Heep, só lembro quando que fiquei frustrado uma vez , na ocasião eu estava cutindo pra caramba o Welcome to Hell e o Black Metal do Venom , lá no anos 80, foi ai que eu me deparei com uma capa de disco mais louca do que as do Venom, era um disco chamado ABOMINOG do Uriah Heep, comprei na hora , quando cheguei em casa e fui ouvir , esperando algo condizente com a capa ....... prewnnnnnnn fiquei frustradissimo uma mistura de Purple com Status Quo!!!!!!!!!!!!! Só ouvi o comecinho das musicas e no mesmo dia fiz rolo com o disco, pura ignorância , mas acho que eu tinha uns 15 anos , numa época sem internet era facil fazer esse tipo de vacilo. Vou conferir esse Live. Valeu!!

    RépondreSupprimer
  2. Bruno, o Uriah Heep era banda mais barulhenta do mundo nessa epoca. Vale lembrar a base desse disco era o perfeito Demons and Wizards. Tem na net varios discos solo do David Byron, com participação de varios ex-colegas do Uriah Heep. Acho o Gary Thain um dos melhores baixistas de rock de todos os tempos, não se contentava apenas em fazer bases, mas solava o tempo todo, e deixava as bases com o Mick Box, bem diferente pra epoca. No disco Live Moscow tem uma versão louca para Gipsy, bem diferente deste disco, mas que gosto muito. Valeu pelo excelente disco e pelo excelente blog.

    RépondreSupprimer
  3. uriah heep é foda..

    na minha opinião a 3º melhor banda dos anos 70, atrás do deep purple e do sabbath..

    os discos de estudio deles são iguais os discos do raul, tem duas ou tres musicas ótimas e o resto bem chatinhas, mas como eles lançavam de 1 a 2 discos por ano, eles acabam tendo várias músicas foda...

    RépondreSupprimer
  4. uma das melhores bandas que já escutei na minha vida, gosto muito deles, todas as fases e formações para mim são clássicas.

    RépondreSupprimer