samedi 9 janvier 2010

Crash Test Dummies - God Shuffled His Feet [1993]

Muitos fãs de Rock torcem o nariz para as bandas alternativas que nasceram em massa no início dos anos 90, desbancando assim o tão amado Hard Rock, que foi quase que totalmente esquecido pela mídia, em especial, pela MTV. Mas, embora a maioria seja uma porcaria mesmo, algumas bandas conseguiram sobressair com muitíssima qualidade, e uma delas é a banda canadense Crash Test Dummies, que fez um puta sucesso na década retrasada, com suas músicas influenciadíssimas pelo Folk, com várias passagens de gaita, órgão e violões, remetendo bastante ao som que as bandas no final dos anos 60 faziam, claro, com toda a modernidade da época.

O grupo, liderado pelo vocalista Brad Roberts, lançou vários singles de sucesso, principalmente neste disco, como "Afternoons & Coffeespoons", "Swimming In Your Ocean", a faixa título e a clássica "Mmm Mmm Mmm Mmm", que, mesmo com o nome estranho, é uma das melhores baladas que eu já ouvi, e, meu caro amigo, se você tem mais de 20 anos e nunca ouviu essa música na sua vida, sinceramente, você viveu em Marte. (risos)

Mas, não só dos singles de sucesso sobrevive "God Shuffled His Feet", que como já falei, é bastante influenciado pelo Folk, trazendo músicas mais relaxadas e totalmente chicletes, e, eu te garanto caro leitor, você decorará pelo menos os refrães de 4 músicas, pra mais. Músicas como "I Think I'll Disappear Know", "In The Days Of The Caveman", "Here I Stand Before Me", "How Does A Duck Know" e "The Psychic" com certeza te relaxarão demais, enquanto você toma um trago com sua namorada ou até mesmo com seus amigos, dando um clima muito agradável, aonde quer que ele seja tocado.

Outra coisa legal sobre "God Shuffled His Feet", é o fato de todas as músicas se conectarem, com o fim de uma música puxando o início da outra, o que faz com que a audição na íntegra seja totalmente indispensável.

O disco foi um estrondoso sucesso pelo mundo, principalmente por causa de "Mmm Mmm Mmm Mmm", que tocou incansavelmente em todo o mundo, até mesmo aqui no Brasil, onde ela foi uma das mais tocadas em 1993. Eu mesmo me lembro de tê-la ouvido umas 500 vezes, e foi por lá mesmo que eu viciei nela. Eles ainda conseguiram uma 9ª posição no Top 200 da Billboard, além do já citado single ter conseguido várias ótimas posições, como a 4ª posição no Hot 100 da Billboard, e seu clipe passando incansavelmente nas MTV's de todo o mundo.

Enfim galerinha, se vocês curtem, acima de tudo, música de boa qualidade, "God Shuffled His Feet" pode se tornar um de seus álbuns favoritos!

1. God Shuffled His Feet
2.
Afternoons & Coffeespoons
3. Mmm Mmm Mmm Mmm
4. In The Days Of The Caveman
5. Swimming In Your Ocean
6. Here I Stand Before Me
7. I Think I'll Disappear Now
8. How Does A Duck Know
9. When I Go Out With Artists
10. The Psychic
11. Two Knights And Maidens
12. Untitled

Brad Roberts - Vocais, guitarra, piano
Dan Roberts - Baixo
Benjamin Darvill - Bandolim, gaita
Ellen Raid - Acordeon, teclados, piano, backin' vocals
Michel Dorge - Bateria

Download (77MB ~ 224kbps)

Bruno Gonzalez


5 commentaires:

  1. Se tem alguma coisa boa para se lembrar da época grunge , Crash test é uma delas, foi quando o alternativo virou pop, bem ja foi um dos dedos da mão , tenho impressão que cabe em uma mão só bons nomes dessa época.

    RépondreSupprimer
  2. Hum, não conheço (tenho menos de 20)... mas a Combe proporciona essas novas experiências na nossa vida. Downloading...

    RépondreSupprimer
  3. Não conhecia... Tenho mais de 30 e nem mmm mm mm eu ja tinha ouvido... Não é a 8ª maravilha do mundo, masserve pra ouvir em algum momento... (to pensando em qual!?)... Mas como disse o camarada ai... Uma nova experiencia né!! kkkkkkkkkk

    RépondreSupprimer
  4. Professor Romeu, Marte estava legal nos anos 90? Haha...

    RépondreSupprimer
  5. Popzinho bacana e sincero,som despojado, ideal para divertir com os amigos que não curtem HEAVY!!!

    RépondreSupprimer