dimanche 17 janvier 2010

Tank - Filth Hounds of Hades [1982]


Meio que dando sequência ao meu post anterior, venho hoje com outra pepita do heavy metal inglês: o debut do Tank! A banda já é bem conhecida por aqui, e acredito que todos os adoradores, não só dois outros discos, mas também do próprio estilo, que ainda não ouviram essa pérola, irão se deliciar com todo o peso aqui presente.

Após alguns singles lançados entre 1981 e 1982, o Tank conseguiu com que um full-lenght fosse gravado e posto nas prateleiras. Como eu já disse em posts passados, a banda possui músicas agressivas e destruidoras, perfeitas para aquele momento ''estou em minha moto e foda-se o resto!''. Sempre com um visual rebelde, Algy Ward (baixista, vocalista e até 2008 líder da banda) inspiraram toda uma geração de garotos.

Apesar de não ser tão conhecida, a banda possui uma qualidade extraordinária! Com certeza, quem conhece, afirma que o som dos caras é melhor do que muito Iron Maiden por ai. O disco em questão é bem cru, com músicas mais diretas e mais insanas. Meus principais destaques são: ''Blood, Guts and Beer'', ''Turn Your Head Around'' e a empolgante ''Heavy Artillery''!

Discão pra derrubar a casa logo no começo da semana!

1 - Shellshock
2 - Struck by Lightning
3 - Run Like Hell
4 - Blood, Guts and Beer
5 - That''s What Dreams Are Made Of
6 - Turn Your Head Around
7 - Heavy Artillery
8 - Who Needs Love Songs
9 - Filth Hounds of Hades
10 - (He Fell in Love with a) Stormtrooper

Formação:
Algy Ward - vocais e baixo
Peter Brabbs - guitarras
Mark Brabbs - baquetas



sueco

3 commentaires:

  1. putz, tá brincando?
    Tank é download obrigatorio!

    RépondreSupprimer
  2. Sueco você sabe que sou fã dos seus posts e esse foi mais um que me encheu de orgulho. rs

    Vlw mesmo!

    RépondreSupprimer
  3. huahuahuahua

    somos todos parceiros cara!

    \o///

    RépondreSupprimer