mercredi 20 janvier 2010

Sebastian Gava - S/T [2009]


Demorou um pouco mais que o esperado, mas finalmente temos aqui o novo trabalho do Paul Stanley argentino. Quem já acompanha a belíssima carreira de Sebastian Gava já conhece sua qualidade como músico. Foram cinco discos com o Kefren mais um com o Mafia, sempre com aquele Hard Rock tipicamente KISS, cantado em espanhol. Depois de alguns desencontros e desavenças, Gava resolveu tomar as rédeas da situação por completo, partindo para a carreira-solo. E aqui temos o primeiro resultado dessa nova empreitada. Aqueles que já conheciam o trabalho das bandas anteriores confiram com moderação e precaução. Por quê? Continuem lendo e saberão.

Para deixar o negócio ainda mais “kissero”, nada melhor que ter Bruce Kulick como convidado especial. E que participação! Bruce se mostra inspiradíssimo aqui. Não é por menos que as 3 faixas em que ele comparece são destaques. Começando com “Pelear”, rockão que abre os trabalhos, passando pela baladaça “Corazones” – com uma letra lindíssima, típica dos momentos mais mela-cueca do Starchild, confesso que fiquei arrepiado ao prestar atenção nela – e chegando à pesada “Déjame”. Outros destaques vão para a bonita “Eterno Amor” (não só na música como na letra), e a mais agitada “Mamma Love”, que fecha o tracklist normal e é a mais festeira de todas, com direito a uns metais que dão um ótimo tempero.

Talvez quem seja fã de carteirinha, como eu, vá sentir falta daquela energia dos primeiros álbuns do Kefren – até porque, das dez músicas, metade são baladas, além da bônus acústica de uma delas. Mas, a despeito disso, é um excelente disco, mostrando mais uma vez que não é necessário falar inglês pra fazer Rock de primeira qualidade. E aguardemos o dia em que acontecer um teste de DNA. Só assim descobriremos se o Paul andou dando umas puladas de cerca aqui pela América do Sul (risos). Por enquanto, nada podemos afirmar. Apenas que esse play é ótimo para namorar – sério mesmo, combina muito bem com o clima!

Bom trabalho Seba, mas dá uma animadinha pro próximo. Senão você vai acabar não sendo mais o Paul Stanley Hermano pra virar o Michael Bolton local.

Sebastian Gava (vocals, guitars)
Fernando (guitars)
Uli (guitars)
Gustavo (bass)
Lio (drums)

Special Guest
Bruce Kulick (lead guitar on tracks 01, 04, 06)

01. Pelear
02. Tuviste El Valor
03. Mentiras
04. Corazones
05. Trataré
06. Déjame
07. De Repente
08. Eterno Amor
09. Si Fui Yo
10. Mamma Love
11. Si Fui Yo (acústica)

61 MB
192 kbps

Download

3 commentaires:

  1. amo a voz do nosso querido paul stanley argentinoooo!!!!!

    RépondreSupprimer
  2. cara, muito bom. a voz desse cara é mto boa.
    p.s n entendi NADA da "Corazones"
    dá pra botar a letra aí?? hehe =]

    RépondreSupprimer
  3. Paul Stanley argentino? Ahh não..essa eu vou ter que conferir.

    Valeu pelo post.

    Abraço

    RépondreSupprimer