Depois de muuuiiitooo tempo sem postar um bom heavy tradicional, volto com uma banda no mínimo espetacular. O power trio mais poderoso de Nova Iorque prova que os Estados Unidos não viveram apenas da Bay Area.
A banda foi formada em 1983 pelo baixista e vocalista Vincent Paul, pelo guitarrista John DeLeon e pelo baterista A.T. Soldier. Não demorou muito para que a banda começasse a trabalhar, lançando no ano seguinte a primeira demo, contendo duas músicas gravadas de maneira independente e assim entrando no mercado metaleiro da época. Caindo nas graças do público através do mercado negro de fitas que acontecia tanto nos Estados Unidos como na Europa, a banda aproveitou e em 1984 mesmo, lançou outra demo, ''Metal Wars''.
1984 acaba, e chega o ano decisivo para o grupo, lançando a demo ''Strike To Kill'', eles chamam a atenção da Shattered Records e conseguem um contrato. E finalmente em 1986 é lançado o esperado ''Rolling Thunder'', mas nem tudo deu certo... as vendas não foram das melhores e a banda acabou terminando na lama.
O som é baseado nos padrões do heavy tradicional de melhor qualidade: direto, poderoso, devastador e viciante. Os requisitos básicos para uma boa banda, e ao ouvir você se pergunta, o porque a banda não decolou. Meus destaques vão para a faixa de abertura ''Turn Up The Power'', ''Urban Commandos'' e a faixa título ''Rolling Thunder''.
1 - Turn Up The Power
2 - Urban Commandos
3 - March Of Kings
4 - Defcon 1 / Thermonuclear Warrior
5 - Rolling Thunder
6 - Wild
7 - School's Out (Alice Cooper cover)
8 - Chains Around Heaven
9 - Tryst
Formação:
Vincent Paul - vocais e baixo
John DeLeon - guitarras
A.T. Soldier - baquetas
sueco
Orra! Play bom de mais, não vou mentir que fico meio pé atras pra bandas americanas de metal tradicional, mas essa matou a pau.
RépondreSupprimerExcelente mesmo.
Vlw!
Grande post!
RépondreSupprimerValeu!