jeudi 28 janvier 2010

Smashing Pumpkins - Gish [1991]


Aaaah, nada melhor que um bom Smashing Pumpkins para fechar a semana com chave de ouro! Acho que não é segredo para mais ninguém a minha paixão pela banda, embora uns não gostem, outros gostem apenas das mais conhecidas, sou obrigado a falar que o grupo está entre as minhas 5 bandas preferidas! (LLL)

Hoje eu venho até vocês com o debut, um disco meio controverso. Apesar de possuir boa vendagem, e obter em sua track list vários clássicos do grupo, alguns fãs o consideram um trabalho mediano. Mas uma coisa é certa: peso! Como na época, a qualidade das bandas era meio incerta, o Smashing Pumpkins chegou para colocar ordem na ''parada'', lançando um disco com ''pegada'', que aliada a boas melodias, conquistou uma verdadeira legião de fãs, criando uma fama que nenhuma outra banda na época conseguiu.
O som baseado em uma idéia mais alternativa, deu certo, afinal o hard rock estava em declínio, o grunge pertencia apenas ao Nirvana e as bandas que nasciam a todo instante em Seattle, e o heavy metal estava fora dos padrões dos membros, então os 4 resolveram apostar na nova onda influenciada pelo The Cure, mas elevando aquele ''rock triste'' para padrões inimagináveis.

... discão! =D

1 - I Am One
2 - Siva
3 - Rhinoceros
4 - Bury Me
5 - Crush
6 - Suffer
7 - Snail
8 - Tristessa
9 - Window Paine
10 - Daydream / I'm Going Crazy (faixa oculta 0:30)

Formação:
Billy Corgan – vocais, guitarras e arranjos
James Iha – guitarras e backing vocals
D'arcy Wretzky – baixo e backing vocals
Jimmy Chamberlin – baquetas

(a data do arquivos está errada, o correto é 1991, desculpem-me pelo erro)



sueco


6 commentaires:

  1. Smaching Pumpkins é uma banda muito importante para mim , foi graças a ela que eu comecei a cantar na minha banda de som próprio, eu pensava....
    "Se o cara do Smashing Pumpkins e o Herbert Viana cantam , eu também posso cantar..."
    Comecei até a gostar do Smashing.
    Valeu Svenka!!!

    RépondreSupprimer
  2. Sueco, tem algum problema com o link? Não to conseguindo acessar.

    Assim q conseguir baixar, vou conferir e depois comento!

    BJs.

    RépondreSupprimer
  3. Muito Massa


    sonzeira de primeira


    smashing pumpkins é foda

    RépondreSupprimer
  4. Baixei e assim que ouvir, digo o que achei.

    Beleza de post!

    Bjs.

    RépondreSupprimer
  5. Como prometido, não é o melhor deles que eu já ouvi, mas é bem legal!

    RépondreSupprimer