jeudi 7 janvier 2010

The Mission – God’s Own Medicine [1986]

O The Mission foi formado no final de 1985 pela dupla Wayne Hussey e Craig Adams após ambos terem deixado o The Sisters of Mercy devido a divergências musicais com o então líder da banda Andrew Eldritch. No início de 1986 embarcaram em sua primeira turnê européia como opening act para o The Cult e lançaram os singles “Serpents Kiss” e “Garden of Delight” cuja repercussão rendeu um contrato com a Phonogram Records. Ainda naquele ano, o primeiro full-lenght do grupo chegaria às lojas.

Intitulado “God’s Own Medicine”, o bolachão de estréia do The Mission é considerado um clássico do rock gótico. Aqui, Hussey e Adams, munidos de uma criatividade sem comparação, criam juntamente com o baterista Mick Brown e com o guitarrista Simon Hinkler, um som soturno e envolvente, como manda o figurino do subgênero ao qual pertenciam. Ao longo das 12 faixas que compõe o play fica claro que o quarteto, trabalhando em conjunto com o renomado produtor Tim Palmer, acertou na mosca em cada mínimo detalhe.

Foram três as músicas de trabalho: “Stay with Me”, “Wasteland” e “Severina”, sendo essa última o maior hit da banda, inclusive tendo sido cantada a uma só voz pelos fãs brasileiros nos três shows que o The Mission fez por aqui em agosto de 1988. Não foi? Nem eu! Pra falar a verdade eu não tinha sequer nascido! (risos). Enfim, se gostas de The Cult ou se o estilo lunático-deprê o agrada, não deixe de conferir esta jóia que há dias não sai de dentro do meu CD player!

01. Wasteland
02. Bridges Burning
03. Garden of Delight (Hereafter)
04. Stay with Me
05. Blood Brother
06. Let Slepping Dogs Die
07. Sacrilege
08. Dance on Glass
09. And the Dance Goes On
10. Severina
11. Love Me to Death
12. Island in a Stream

Wayne Hussey – Vocais
Simon Hinkler – Guitarra
Craig Adams – Baixo
Mick Brown – Bateria

DOWNLOAD
53,37 MB ~ 128 kbps

мєαиѕтяєєт

2 commentaires:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhh eu amo o The Mission! Thank you, thank you, thank you!

    Tbém não fui a esse show. Tinha apenas 12 anos na época!

    Bjs. Evelyn(RJ)

    RépondreSupprimer
  2. Não é não, Hairbanger! Depois diz aqui o que achou do CD! Abraço!

    RépondreSupprimer