mercredi 1 juillet 2009

Angra - Hunters and Prey [2002]


Apesar de um simples EP, coloco “Hunters and Prey” entre os meus trabalhos preferidos do Angra. Embalada pela boa aceitação do álbum “Rebirth”, a banda disponibilizou esse lançamento como uma maneira de celebrar o êxito da então nova formação. E não decepcionou, com um trabalho mais simples e direto, que fecha com uma daquelas que é a maior ousadia do grupo até hoje.

Duas músicas já eram conhecidas dos fãs mais atentos: a speed “Live and Learn”, que abre o disco e a cadenciada “Eyes of Christ”, com uma levada que lembra muito os melhores momentos do Dio. Ambas foram registradas em versões demo com o lineup anterior. Sendo assim, a primeira novidade do disco é a balada “Bleeding Heart”, momento de sublime inspiração do grupo, que registrou, talvez, seu melhor momento intimista.

A faixa-título traz de volta a influência de música brasileira, sempre exaltado como um diferencial em um estilo onde a repetição é a “ordem da casa” já há um certo tempo. E ela comparece em duas versões, sendo a segunda em português, uma surpresa que deu excelente resultado. Ainda há um cover para “Mama”, do Genesis e duas versões acústicas para “Rebirth” e “Heroes of Sand”.

Como dizia Fernando Vanucci em seus áureos tempos: simplesinho, mas bonitinho.

Edu Falaschi (vocals)
Kiko Loureiro (guitars)
Rafael Bittencourt (guitars)
Felipe Andreolli (bass)
Aquiles Priester (drums)

01. Live and Learn
02. Bleeding Heart
03. Hunters and Prey
04. Eyes of Christ
05. Rebirth (acoustic)
06. Heroes of Sand (acoustic)
07. Mama
08. Caça e Caçador

52 MB
192 kbps

Download

12 commentaires:

  1. Com todo respeito a sua opinião, mas pra mim o Angra acabou em 2002 com a saída do andre matos.
    Albuns como angels cry, holy land jamais serão superados...
    abs...

    RépondreSupprimer
  2. se soubesem o quanto eu odeio o Edu Falencia....

    RépondreSupprimer
  3. Gostaria de pedir uma ajuda.Não consigo baixar nada pelo Megauplod,só aparece O Internet Explorer não pode exibir a pagina da web.O que devo fazer?

    RépondreSupprimer
  4. Honroso registro! Principalmente pelas versões de Eyes of Christ e Live and Learn e para o destaque do disco: Bleeding Heart.

    E Junior, então você deve adorar o Rebirth, pois o Andre saiu em 1999 e em 2001 o Rebirth foi lançado. :P

    RépondreSupprimer
  5. Eles realmente estavam inspirados quando fizeram a Bleeding Heart...Música bonita de mais!
    Valeu pelo post!!

    RépondreSupprimer
  6. Alguem tem q avisar o Edu Falencia que ele nao sabe cantar kkkkkkkkkk ele ouviu a mae dele e acreditou nisso neh, cara o Angra acabou com a saida do André Matos, esse sim sabe cantar e muito bem mesmo!!!

    MORTE AO CHATANGRA!!!!!

    RépondreSupprimer
  7. Eu acho muito fanatismo e muita "xiitisse" falar uma coisa dessas. Edu Falaschi se mostrou um vocalista mais versátil do que Andre Matos no Angra, permitindo que a banda explorasse uma vertente mais heavy metal e deixasse os ritmos brasileiros de lado.

    Pra falar que o Falaschi não sabe cantar tem que ser muito leigo, não?

    RépondreSupprimer
  8. 'Edu Falaschi se mostrou um vocalista mais versátil do que Andre Matos no Angra, permitindo que a banda explorasse uma vertente mais heavy metal e deixasse os ritmos brasileiros de lado.'

    Silver, pela primeiravez vou descordar de vc....

    Ele não se mostro versatil em momento algum, na verdade ele é limitado na minha opinião, eles gravaram musicas boas mas longe do heavy metal, o shaaman sim mostro um lado mais heavy, e outra, ele cantanto the number e carry on é uma lastima. Até algumas musicas de sua propria faze como pro ex spread your fire ela é horrivelmente executada ao vivo.
    Querendo ou não ele vive na sombra do Andre Matos, ele tento chegar ao nivel dele, se mostrando um eximio vocalista, ele naum deixa de ser muito bom, mas infelizmente ele não sabe até onde ele consegue chegar. tem musicas muito boas para a tonalidade por ex wishing well.

    Eu particularmente odeio ele, tudo que ele agrego pro metal (que naõ foi quase nada a não ser meninhas maria shampoo), a voz dele, e a prepotencia dele.

    Não eh nenhuma novidade para ninguem aqui creio eu, mas ele só entro pro angra, pq o Kiko e o Rafael não iam colocar qq um, ainda mais q metade do publico foi embra com andre, itnaum pegaram um vocalista de uma banda que estava em alta, o Symbols....para angariar mais fans e tal.

    Eu sinceramente tenho pena dele, muita pena.

    a evolução de cada musico foi um absurdo, mas ele não, o angra viro uma banda de extrema tecnica e musicalidade, mas ele fico pra tras.

    eu me atrevo a dizer, que se o angra virase progressivo, com o Edu no vocal, ficaria muito mais legal, pois não iria exigir tanto da voz dele, e assim dar masi liberdada para ele cantar o quanto ele consegue, sem tentar fazer algo q eh impossivel para ele.

    RépondreSupprimer
  9. eu gosto muito dos dois vocalistas..

    mas não gostei do angra ter se distanciado das influências da musica brasileira nos CDs com o Edu...

    com isso eles passaram a ser apenas mais uma banda de power. uma banda muito boa, mas apenas mais uma entre tantas...

    por outro lado eu acho q este EP é o melhor trabalho do angra com o edu...

    RépondreSupprimer
  10. Os dois vocais são bons, mas é outro Angra.

    RépondreSupprimer
  11. como o rfilth disse, esse cara cantando the number é de doeer os ouvidos...
    Agora o andre cantando flight of icarus é coisa de loko, e painkiller então, nem se fala...
    E dizer que esse cara tem mais versatilidade??? me desculpem...
    O andre fazendo cover do sisters of mercy com levada heavy, aquilo sim é versatilidade.
    Tive o prazer de ver o angra em 1996 na turnê do holy land e hoje tenho o privilegio de dizer que eu vi o verdadeiro angra, não essa bandinha de animes....

    RépondreSupprimer