E aí vai um dos melhores discos de Hard Rock que eu já ouvi!
"Dirty Rotten Filthy Stinking Rich", além de ser o primeiro disco do Warrant - uma de minhas bandas de Hard favoritas, pelo seu som energético e bem feito -, é o melhor deles na minha opinião, por ter lançado vários dos principais clássicos da banda, além de ter feito um sucesso enorme, tanto pelo álbum em si, que fechou o ano de 1989 como a décima posição do Top 200 da Billboard, quanto por seus singles "Heaven", "Down Boys", "Big Talk" e "Sometimes She Cries", que além de serem grandes clássicos do Hard oitentista, se tornaram algumas das principais músicas nos shows do Warrant, indispensáveis em qualquer show deles, e isso até mesmo nos dias de hoje!
Mas, mesmo com isso tudo, o álbum é considerado também como o mais controverso da história da banda, a começar pelos fortes boatos de que os guitarristas Erik Turner e Joey Allen não participaram das gravações do álbum, com as guitarras ficando a cargo do guitarrista da banda Streets, Mike Slamer, coisa que o próprio confirmou há alguns anos, mas a banda nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
O álbum também foi gravado sem a presença do vocalista Jani Lane, que na época passava por problemas pessoais, o que retardou o lançamento do álbum, que estava previsto para novembro de 1988, ao invés de janeiro de 1989, que foi a data de lançamento, com Lane gravando os vocais depois de todas as músicas gravadas.
E, claro, temos aquela putaria indispensável que sempre encontramos nas músicas do Warrant, explícitas em músicas como "Down Boys", "So Damn Pretty" e "Cold Sweat", mas também encontramos belíssimas baladas românticas, que viraram outra marca registrada da banda, que são "Sometimes She Cries" e a inesquecível "Heaven", que com certeza, se você está na faixa de idade de 19 à 24 anos, seus pais namoraram muito ao som dessa incrível música, perfeita em todos os sentidos, tanto em instrumental, quanto em vocal e em letra, já que tudo isso faz dela maravilhosa.
Também é indispensável citar "Big Talk" e "D.R.F.S.R." que fazem críticas às pessoas materialistas e esnobes facilmente encontradas não apenas nos Estados Unidos, mas em qualquer lugar do mundo.
E, enfim... Duvido muito que algum visitante do blog ainda não conheça toda a qualidade do Warrant, mas se tem alguém que não conhece ainda, baixar esse discão clássico é mais-que-indispensável!
1. 32 Pennies
2. Down Boys
3. Big Talk
4. Sometimes She Cries
5. So Damn Pretty (Should Be Against The Law)
6. D.R.F.S.R.
7. In The Sticks
8. Heaven
9. Ridin' High
10. Cold Sweat
Jani Lane - Vocais, violão
Joey Allen - Guitarra líder
Erik Turner - Guitarra base
Jerry Dixon - Baixo
Steven Sweet - Bateria
Beau Hill - Teclados
Bekka Bramlett - Vocais de apoio
Download (34,1MB ~ 128kbps)
Bruno Gonzalez
cara, isso sim é hard rock do bão!
RépondreSupprimerUm total clássico do hair metal! Consegue ser melhor que Cherry Pie, apesar dos dois serem incriveis (o segundo só por ter Cherry Pie já é extremamente ótimo).
Jani Lane é um dos vocalista mais carismáticos e talentosos dessas bandas dos anos 80, e o instrumental também é muito poderoso.
mas de qualuqer forma, GRANDE DISCO!!!!!
Esse eu tinha em Vinil!!!!
RépondreSupprimerEsse album é referência em Hard Rock.
acho q eu nunca ouvi uma musica do warrant..
RépondreSupprimerto baixando pra experimentar..
obrigado..
Muito bom! Uma das primeiras bandas de hard que eu curti de verdade.
RépondreSupprimerEsse album é um classico, é ótimo.
RépondreSupprimer