jeudi 16 juillet 2009

Mercyful Fate - Melissa (1983)

Yes hail Satan, aqui está um verdadeiro clássico. No início dos anos 80, o Mercyful Fate foi uma das bandas responsáveis pelo surgimento do black metal na Europa. Assim como o Venom, o grupo liderado por King Diamond também se destacava devido às letras satânicas, mas o grande diferencial estava, de fato, na voz do rei. Irritante para uns, alucinante para outros – ou você ama, ou você odeia. Simples assim.

“Melissa” foi o primeiro full-lenght lançado pelo Mercyful Fate. O trabalho chegou às lojas no dia 30 de outubro de 1983, quase um ano após o lançamento do EP que marcou a estréia da banda na cena. No repertório não faltam músicas de tirar o fôlego, como o hino “Black Funeral”, a interminável “Satan’s Fall” e seus quase 12 minutos de duração (!) e, obviamente, a faixa que dá nome ao álbum, todas altamente indicadas aos adoradores do coisa-ruim.

Além da voz marcante e peculiar de King Diamond, é necessário destacar o trabalho dos guitarristas Hank e Michael, ambos geniais naquilo que se propuseram a fazer. Resumindo, pode ir preparando o altar, as velas e as espadas que o sacrifício está prestes a começar... (risos)

01. Evil
02. Curse Of The Pharaohs
03. Into The Coven
04. At The Sound Of The Demon Bell
05. Black Funeral
06. Satan's Fall
07. Melissa

King Diamond - Todos os vocais
Hank Sherman - Guitarras
Michael Denner - Guitarras
Timi Hansen - Baixo
Kim Ruzz - Bateria

DOWNLOAD
59,28 MB ~ VBR


[мєαиѕтяєєт]

5 commentaires:

  1. Mais uma lembrando as antigueiras, lembro de ter ido no finado Carbono 14 em 198.., cinema de rock aqui de São Paulo(Sim existia um cinema de rock) para assistir o show linkado no post. Na época o Mercyful fate era cultuadissimo na cena junto com o Venom, a voz do King Diamont sempre me faz lembrar filme de terror, Valeu!!

    RépondreSupprimer
  2. como vc disse celinho, ou vc ama ou odeia... no meu caso, eu fico com 2°opção xDD

    mas respeito toda a carreira da banda, que por sinal é muito respeitada.

    bjs

    RépondreSupprimer
  3. Bom, o Sueco odeia, assim como muitos que conheço..... Ms não há como negar que o cara é genial pelo ineditismo. A voz do King realmente revolucionou o metal, bem omo as composições do Mercyful. Sombria, cadavérica, sorumbática.... eu passava noites sem dormir nos anos 80 depois de ouvir esse LP e o Dont Break the Oath.

    Pra mim, KD é um dos vocalistas mais originais da época. Mas só ele pode cantar assim, se outro tentar, fica uma droga, rs

    []´s
    Merso

    RépondreSupprimer
  4. A voz do King não me agrada muito, mas todo o instrumental (principalmente a bateria cavalar do Kim Ruzz) é muito bom.

    RépondreSupprimer
  5. Esse nem pensei para abaixar, o mouse vai no automatico pra fazer download. rs
    Vlw!

    RépondreSupprimer