mercredi 15 juillet 2009

The Mermen - Krill Slippin' [1989]

Justificar
Venho postar uma banda que me conquistou desde a primeira nota! O The Mermen faz um som totalmente diferente do que qualquer outra banda já postada aqui no blog... senhoras e senhores, surf music da melhor qualidade!

Isso mesmo, mas você deve estar se perguntando, ''surf music?'', bem, de acordo com o nosso amigo Silver, ao ouvir o som do The Mermen, ele se sentiu em Havana ('-'). De fato, ao ouvirmos o som dos caras, nos sentimos meio ''fora'', pois além das músicas serem só instrumentais, o guitarrista da uma mãozinha utilizando efeitos como delay, chorus, hall e afins. Aposto que todos irão estranhar no começo, mas a jogada é se imaginar em uma praia com a sua garota e pegando uma onda, tente se envolver no clima da música.

Também indico como uma boa trilha sonora para relaxar em casa, voltando do trabalho, voltando da escola, enfim, além de ser um disco muito divertido e agradável, irá abrir a sua cabeça para vertentes que você nunca imaginou que existissem.

Discão!

1 - Ocean Beach
2 - Krill Slippin'
3 - Neptune's Revenge
4 - Splashin' With The Mermaid
5 - Kaena
6 - Over The Falls
7 - Run, Don't Walk
8 - Sand
9 - The Drift
10 - Big Day At The Bay
11 - Hammer Head
12 - Abalone Daze
13 - Soul Surfin'
14 - The Whales
15 - By The Sea I Will Stay Forever
16 - The Goodbye

Formação:
Jim Thomas - guitarras
Allen Whitman - baixo
Martyn Jones - baquetas

Download



sueco

8 commentaires:

  1. Me lembra o Bob Esponja , tem o homemsereia e o Mechxilhãosinho, surf music é foda ,apesar de ser dos anos 60 da impressão que esta além do nosso tempo, Surfaris, The Ventures, Dick Dale, The Chantays, legal esse post!
    Saca só a performance nesse video
    http://www.youtube.com/watch?v=wW74LBz9W-s&feature=related

    RépondreSupprimer
  2. de acordo com o nosso amigo Silver, ao ouvir o som do The Mermen, ele se sentiu em Havana ('-')

    A única coisa que eu tenho a dizer é: '-'. Mas vou conferir por completo, até gostei da faixa que você havia me mandado, loiraça.

    RépondreSupprimer
  3. Tem até música com nome de amiguinha metida do Pedro Frasson, hehe

    Vale a pena conferir!

    RépondreSupprimer
  4. Kaena!!! Só agora que eu vi! HAEIUHAEUIHAEUIHAEUIHAE

    E "Havana" foi dito porque, incrivelmente, a música tinha me lembrado de "Havana Affair", do Ramones, sendo tocada pelo Red Hot Chili Peppers.

    RépondreSupprimer
  5. quando eu falei que fosse postar, o brunão falou: ''to imaginando o sueco na praia surfando com camiseta do Exumer...''

    UHAHUHUAHUHUAHUHUAHUHUAUAHUUAHUA

    RépondreSupprimer
  6. Galera, pra quem curte surf music "old school" (se é que existe heheheh) recomendo uma banda chamada Suburban Vamps, ou o The Ziggens - quem tem/tinha seu playstation 1 e teve a felicidade de jogar Road Rash Jailbreak sabe bem do que eu estou falando - ABRAÇO!

    RépondreSupprimer
  7. Boa banda.. otimo disco e continuem postando maravilhas como essas que eu só tenho a agradecer.. Valeu ..

    RépondreSupprimer