mercredi 15 juillet 2009

Allbedos - Simone Furacão [2009]


Com muito orgulho e satisfação, dou o pontapé inicial no projeto de apoio à bandas independentes da Combe do Iommi. Em uma semana, recebemos 10 e-mails de grupos que variam seu estilo musical do rock n' roll mais básico ao metal mais pesado. Muitas outras postagens virão, mas escolhi a banda que mais me chamou a atenção das que mandaram material até agora.

Os pernambucanos do Allbedos estão na luta desde 2007 e talvez tenha me chamado a atenção porque a proposta do grupo atende ao seu próprio nome e também à proposta do blog, pois "allbedos" significa "radiação solar refletida em todos os ângulos". Assim como a banda apresentou versatilidade, nós da Combe do Iommi também tentamos nos apresentar versáteis dentro do mundo da música, com postagens de estilos variados.

Pelo o que notei pela demo "Simone Furacão", o som do Allbedos é um rock n' roll safado, com letras bem boladas e melodias que não se restrigem à rótulos, por ter influências do rock n' roll de todas as gerações, desde The Beatles até Weezer. Não sei se sou só eu que achei, mas as músicas se assemelham com as dos Paralamas do Sucesso, não só pelo timbre do vocalista Romero Baltar mas na estrutura das canções, de uma forma geral.

Destaco, apesar de recomendar a audição integral do play, a forte "03:00 am", a inconstante "Mundo Irreal" e a balada "Simone Furacão". No mais, uma ótima demo que, apesar da produção independente e não tão boa, mostra o poder de fogo do Allbedos.

Contato:

(81) 9641-0827 (Marlon) / (81) 9936-5064 (Romero)
allbedos@hotmail.com

Clique para acessar o MySpace

01. 03:00 am
02. Adeus Meu Bem
03. Simone Furacão
04. Tudo Ou Nada
05. Mundo Irreal

Romero Baltar - vocal, guitarra-base
Ramon Ribeiro - guitarra-solo
Rick Santtoro - baixo
Marlon Pierre - bateria
Thiago Nagô - percussão (participação especial)

DOWNLOAD
(20,7mb ~ 128kbps)

E as bandas independentes podem continuar mandando material para combedoiommi@gmail.com, com as músicas para download, release, fotos e MySpace.

Silver

12 commentaires:

  1. Caras, só tenho uma coisa a dizer: parabéns! Eu já montei uma banda e não foi p frente por falta de apoio, coisa que vcs começaram a fazer pelas bandas independentes que existem pelo nosso país. Isso só me faz ter mais orgulho por esse blog tão bom, o melhor sobre rock n'roll que existe pela net...

    Muito obrigado!

    RépondreSupprimer
  2. Esse blog acaba de assumir algo que merece destaque: função social!!!!
    O nome parece meio quenco, mas é isso aí.
    Oarabéns pela iniciativa e parabéns à banda, que acaba de inaugurar um segmento novo no rol das postagens.
    Acabo de somar orgulho à satisfação de participar da combe....

    RépondreSupprimer
  3. P.S.: quem é essa tal simone furacão? E não me venham com lorota, ok?

    RépondreSupprimer
  4. Dá muito orgulho ler esse tipo de coisa. Valeu mesmo! :D

    Sobre a história da Simone Furacão, Zorreiro, a dúvida paira em minha mente também. Vou ver se consigo entrar em contato com algum integrante para nos explicar, porque a letra me deixou curioso.. HAHAHA!

    RépondreSupprimer
  5. Poxa que legal!! A N I M A L!!!
    Em breve estou enviando o material da minha banda , e parabéns pelos Allbedos elos condutores da Combe por inaugurarem essa cena.

    RépondreSupprimer
  6. po, gostei muito dessa banda. Parabéns pessoal, espero ver mais material de vcs em breve

    RépondreSupprimer
  7. eu enviaria material da minha banda, mas o máximo que eu tenho é isso.

    http://www.youtube.com/watch?v=bxiyhOd96ec&eurl=http://oteuku.blogspot.com/&feature=player_embedded

    RépondreSupprimer
  8. Bela letra meu jovem. Grave uma demo com mais outras faixas e mande-nos. AHUHAEUH

    RépondreSupprimer
  9. Os Allbedos arrasam em Recife e jah no mundo...
    Moro em New York e curto escutar este rock com letras de conteudo.
    Allbedos will rock in the World !!

    Parabens pelo blog, as bandas independentes agradecem !!!

    Marilia

    RépondreSupprimer
  10. PUTS!
    valeu galera...
    acho que vamos fazer uma entrevista coletiva para desvendar o segredo de simone! Visitem nossa comunidade no orkut!

    RépondreSupprimer
  11. Acabei de conferir as músicas do Allbedos no MySpace Music e sou só elogios:PARABÉNS!!Vocês acertaram na dose;é rock de alta categoria em conteúdo e musicalidade.
    SUCESSO,SUCESSO,MUITO SUCESSO PRA VOCÊS!!!
    Eliane Baltar

    RépondreSupprimer
  12. Cara, gostei muito do som dessa banda! Solos de guitarra, batidas instigantes, interlúdios improváveis, letras muito interessantes, na boa, há uma particularidade grande nos Allbedos. Rock´n roll maduro, mas ao mesmo tempo sem compromisso. Dá pra perceber que eles estão de olho no nosso tempo e não estou falando em lamentações Emo, que particularmente não gosto, e sim das impressões existenciais que encontramos dentro das grandes cidades e dos seus passageiros. Em João Pessoa eles já tem um fã! É disso que precisamos...

    Let´s rock!

    RépondreSupprimer