lundi 27 juillet 2009

Masterplan - S/T [2003]


Com a confirmação do retorno de Jorn Lande, o Masterplan estabelece aquela que é sua formação mais forte até o momento. Se vai dar resultado, é outra questão. Mas o line-up original, com o acréscimo de Mike Terrana no lugar de Uli Kusch, tem tudo para render ótimos frutos. Então, para celebrar essa reunião, nada melhor que recordar o primeiro – e ainda melhor – trabalho da banda, um grande disco de Heavy Metal, com onze petardos para agradar os fãs.

A história do grupo começa com a saída de Kusch e Roland Grapow do Helloween, após o bom, porém conturbado “The Dark Ride”, com uma sonoridade um pouco diferente daquilo que se espera das abóboras selvagens. Quando se esperava que os músicos dissidentes fossem sair perdendo, ficou provado o contrário. O debut do novo grupo é um primor de qualidade, com músicas empolgantes e talento a toda prova, com destaque para Jorn, que registra aqui uma das melhores performances de toda sua carreira, iniciando um caminho de assumir uma identidade própria e se desvinculando da imagem de clone de David Coverdale.

Desde a abertura com “Spirit Never Die”, passando pela melódica “Kind Hearted Light” (plágio/homenagem de “Out in the Fields”, de Gary Moore), a climática e pesada “Soulburn”, a viciante “Heroes”, com participação de Michael Kiske e o encerramento com a baladinha “When Love Comes Close”, onde baixa o “Cover Dele” no vocalista (risos). Um ótimo play, para ouvir com um sorriso no olho, como diria aquela ex-jogadora de basquete muito famosa.

Jorn Lande (vocals)
Roland Grapow (guitars)
Jan S. Eckert (bass)
Axel Mackenrott (keyboards)
Uli Kusch (drums)

01. Spirit Never Die
02. Enlighten Me
03. Kind Hearted Light
04. Crystal Night
05. Soulburn
06. Heroes
07. Sail On
08. Into the Light
09. Crawling from Hell
10. Bleeding Eyes
11. When Love Comes Close

74,5 MB
192 kbps

Download

5 commentaires:

  1. Nossa, quanto tempo eu não baixo nada aqui e não comento. Disco fodão, recomendadíssimo mesmo. Adoro o vocal desse cara.

    RépondreSupprimer
  2. eu devo ser o unico metaleiro q não gosta do jorn lande...

    todo mundo fala q o cara é foda, mas não adianta, não consigo gostar deste cara...

    adorei ele no cd do ken hensley, mas no masterplan ou nos cds solo dele q eu ouvi ele não consegue me empolgar..

    vamos ver se o cd q eles lançarem no ano q vem muda isso..

    de qualquer jeito, obrigado pelo post...

    RépondreSupprimer
  3. Ahh o cara ai em cima não gosta de música de qualidade!!1
    esse album é nota 1000 e o melhor que Jorn Lande já cantou até então.

    RépondreSupprimer
  4. Esse disco, somado aos do Gamma Ray, mostrou quem é quem no Helloween...

    RépondreSupprimer
  5. to baixando pra conferir...baixei um album solo do jorn e não me agradou...quem sabe aqui ele faz um mudar de opinião.

    flws

    RépondreSupprimer