Enquanto aguardamos ansiosamente novidades a respeito de “Infestation”, voltemos no tempo em quase vinte anos e voltemos nossos olhos (e ouvidos, risos) para “Detonator”, o quinto álbum do Ratt. Lançado em agosto de 1990, “Detonator” foi o primeiro disco da banda a não contar com a produção de Beau Hill, que insatisfeito com as críticas em cima de “Reach for the Sky”, de 1988, pos fim numa parceria de sucesso que já durava seis anos.A saída de Hill, no entanto, abriu as portas para a valiosíssima contribuição do hitmaker Desmond Child, que trouxe seu companheiro, o produtor Sir Arthur Payson, a tira-colo. Peça fundamental na concepção de “Detonator”, Child não só co-escreveu todas as canções do álbum, como também deu um jeitinho de trazer o atarefado Jon Bon Jovi para contribuir com backing vocals em “Heads I Win, Tails You Lose”.
Musicalmente falando, “Detonator” é o disco do Ratt com maior apelo comercial se comparado com seus antecessores, mas apesar disso, foi o único álbum da banda a não receber disco de platina. A vendagem abaixo da média somada a problemas pessoais levou o guitarrista Robbin Crosby ao fundo do poço das drogas, o que indiretamente ocasionou o fim do Ratt dois anos mais tarde.
Entre os hits presentes em “Detonator” estão “Shame Shame Shame”, “Lovin’ You’s a Dirty Job” e “Givin’ Yourself Away”. Fora isso, músicas como “Can’t Wait on Love” e “All or Nothing” (as únicas que contaram de verdade com Crosby nas seis cordas por mais que os créditos do álbum rejeitem isso) e a já citada “Heads I Win, Tails You Lose” permanecem entre as favoritas dos fãs. E entre as minhas também. Confira!
01. Intro to Shame / Shame, Shame, Shame
02. Lovin' You's a Dirty Job
03. Scratch That Itch
04. One Step Away
05. Hard Time
06. Heads I Win, Tails You Lose
07. All or Nothing
08. Can't Wait on Love
09. Givin' Yourself Away
10. Top Secret
Stephen Pearcy – Vocais
Warren DeMartini – Guitarra & Violão
Robbin Crosby – Guitarra
Juan Croucier – Baixo
Bobby Blotzer – Bateria & Percussão
Músico adicional:
Jon Bon Jovi – Backing Vocals em 06
DOWNLOAD
64,6 MB ~ VBR
мєαиѕтяєєт (@mvmeanstreet)
Não tem muito o que falar, Ratt é foda!
RépondreSupprimerBy Doanner
Ótimo álbum pra ir aquecendo enquanto não vem o novo
RépondreSupprimerBelo post, Ratt é realmente bom. Infelizmente Robbin não foi forte o suficiente pra superar o vício, mas a banda continua aí firme e forte, prometendo um discão com o honorável Carlos Cavazo.
RépondreSupprimerUAUUUUUUUU !!!
RépondreSupprimerBom... em termos de Ratt: I always back for more, hehehe... Escuto "One Step Away" e "Givin' Yourself Away" toda semana! Sao minhas preferidas do play...
RépondreSupprimerJOE