mercredi 2 décembre 2009

Os Replicantes - Histórias de Sexo e Violência [1987] + Pupilas Dilatadas - Virose de Rock [2006]

Aproveitando a vibe do show que fui dos Replicantes e do Pupilas Dilatadas no Ox dia 28 (este sábado) e aproveitando também que os links já tavam em mãos, vou postar dois discos do caralho, dessas bandas do caralho!

Os Replicantes - Histórias de Sexo e Violência [1987]

Começarei falando sobre esse disco dos Replicantes, banda que como já falei uma vez, é na minha opinião a melhor do Brasil, já fui em 5 shows e acompanho desde meus 8 anos de idade, e que é uma das maiores influências da minha banda de punk rock também, já que tocamos pelo menos 8 músicas deles se não mais.

Com este belo nome, e uma bela capa também, esse disco dos Replicantes é um dos melhores junto com o primeiro, "O Futuro É Vórtex", que inclusive já postei aqui. É também o disco mais PUNK da banda. Nele podemos encontrar grandes clássicos dos Replicantes, como "Chernobil", "Sexo e Violência", "Tom e Jerry", "Nicotina", "Festa Punk" (talvez a mais famosa da banda, indispensável nos shows), "Astronauta" e "Sandina", e além de outras faixas ótimas como "Mentira", "África do Sul" (Que tem uma letra ótima) e "Mistérios da Sexualidade Humana", sem falar da extremamente machista e também censurada "Adúltera", que nesse disco, foi gravada apenas com refrão. A versão sem censura você pode encontrar no disco "Go Ahead".

Indispensável pra quem gosta de punk rock nacional de qualidade!

Tracklitst:

1. Chernobil
2. Sandina
3. África do Sul
4. Mistérios da Sexualidade Humana
5. Adúltera
6. Sexo e Violência
7. Passageiro I
8. Astronauta
9. Festa Punk
10. Nicotina
11. Amor Eu Preciso
12. Tom e Jerry
13. Mentira
14. Passageiro II



Pupilas Dilatadas - Virose de Rock [2006]

Pupilas Dilatadas, ae outra puta banda punk gaúcha. Só não é melhor que Replicantes! Em atividade desde os anos 80, quando começaram com 5 membros, a banda faz um punk rock muito bom e com letras também muito boas. Porém há um fato curioso: mesmo estando desde 80 tocando, gravaram apenas 2 discos. Os outros registros anteriores podemos achar apenas em coletâneas (ou na coletânea "Antes Nunca Do Que Tarde" que reúne todo esse material que foi lançada pelos caras no ano de...não lembro bem)...Enfim.

Virose de Rock é o segundo disco do Pupilas e o mais legal. Contém regravações de alguns clássicos como "Porões e Garagens", "Planeta Estranho", "Psicose", "Michê na J.B." e "Militar Não! Muito Obrigado", além de composições novas com "Anos 90", "Ninguém Vai Embora", "Virose de Rock" e "Caga Sangue".

A banda está por lançar um novo, que parece que será lançado ano que vem...Espero ansiosamente pelo lançamento desse disco que concerteza, será um discão!

Tracklist:

1. Porões e Garagens
2. Caga Sangue
3. Planeta Estranho
4. Anos 90
5. Michê na J.B.
6. Obsessão
7. Não Respeite A Lei
8. Débildub
9. Sabemos Quem é Você
10. Virose de Rock
11. Cidade Grande
12. Psicose
13. Love Hardcore
14. Ninguém Vai Embora
15. Militar Não! Muito Obrigado

DOWNLOAD

P.S: Esse post é dedicado à banda PUNK de Porto Alegre GRITOS DE ÓDIO. Sucesso pra vocês rapaziada!

Maurício Knevitz

6 commentaires:

  1. Sucesso mesmo ao Gritos de Ódio, uma das maiores revelações do Punk no Brasil.

    Sobre os discos, o que dizer? Somos todos replicantes com as pupilas dilatadas. (risos)

    RépondreSupprimer
  2. Já que cada vez mais aparece posts nacionais, poste algo do Patrulha do Espaço! \o/

    Vejam a música/video Columbia no youtoba!

    RépondreSupprimer
  3. Meu camarada, estava procurando à alguns anos esse album "Historias de sexo e violencia". O problema é que não lembrava do nome do album, lembrava apenas da capa. A musica que estava procurando era "Astronauta". Imagina o meu esforço, em procurar no Emule, Ares, Mininova(RIP), e o catsu todo. Até que desisti de procurar. Agora navegando nos posts, deparo com o objeto de minha busca sagrada... Vou ouvir até amanhã sem parar!!!
    Depois pago uma breja pra voce, Mauricio.

    RépondreSupprimer
  4. Aeeeeeee muito bom esse post, ótima banda, que revelou Wander Wildner, abrax

    RépondreSupprimer
  5. bom post...boas lembranças...valeu

    RépondreSupprimer