mercredi 1 juillet 2009

Stone Temple Pilots - MTV Unplugged [1993]

Na onda do sucesso de “Core” – que vendeu mais de sete milhões de cópias em todo mundo – o Stone Temple Pilots pegou algumas cadeiras de balanço e gravou um acústico para a MTV. O show aconteceu no dia 17 de Novembro de 1993 no Sony Music Studios de Nova Iorque e contou com apenas sete músicas num repertório surreal. Em pouco mais de meia hora, Scott Weiland cantando MUITO, Eric Kretz e os irmãos DeLeo presenteiam os fãs com clássicos do naipe de “Creep”, “Plush” e “Sex Type Thing”, essa última, em um ritmo mais lento que a sua versão original. Sobra ainda espaço para duas novidades, a inédita “Big Empty” e “Andy Warhol”, de autoria de David Bowie.

Infelizmente, assim como muitos shows da série “Unplugged” da MTV norte-americana, o acústico do STP nunca foi lançado oficialmente em CD ou DVD. Se tiver alguma coisa que a MTV de lá poderia (e deveria) copiar da MTV daqui é essa “tradição” de lançar todos os acústicos em CD ou DVD. Seria ótimo para os fãs e para a própria emissora, que além de conquistar maior popularidade, ainda iria faturar uns bons trocados em cima disso.

01. Crackerman
02. Creep
03. Plush
04. Wicked Garden
05. Big Empty
06. Andy Warhol
07. Sex Type Thing

Scott Weiland (vocals)
Dean DeLeo (guitar)
Robert DeLeo (bass, guitar, vocals)
Eric Krets (percussion, drums)

Guests:
Shawn Tubbs (guitar, vocals)
Lonnie Tubbs (percussion)

DOWNLOAD

74 MB ~ 320 K


[мєαиѕтяєєт]

2 commentaires:

  1. De fato, o show nunca chegou a ser lançado em CD ou DVD, mas foi exibido na MTV americana (e acho que na brasileira também).

    Existe ainda a versão 'uncut' deste show, que conta com 15 músicas e alguns improvisos.

    Grande post, Marcelursinho!

    RépondreSupprimer
  2. realmente me surpreendeu, ainda mais por não ser minha praia...... o meninão aí cantava muito mesmo e tinha uma presença bem mais carismática que o fiasco que ele foi no Velvet, tanto no vocal quanto na performance, que parecia mais um frango destroncado... enfim sobre este post só tenho a dizer que curti e vou ouvir mais vezes, banda nota 10.

    RépondreSupprimer