mardi 14 avril 2009

Ozzy Osbourne - Live & Loud [1993]


Aproveitando a boa fase expositiva de sua banda na época, John Michael Osbourne, vulgo Ozzy Osbourne, decide lançar um disco ao vivo com performances extraídas da turnê No More Tours (Sem Mais Turnês), resultante do disco "No More Tears". Ironicamente, muitos fãs vieram a pensar que o disco dessa postagem seria o último da carreira de Ozzy. E realmente estavam certos: Ozzy estava decidido a se aposentar após o fim da turnê para passar mais tempo com a família. Mero engano, até mesmo de mr. Osbourne, visto que voltaria novamente a chutar bundas em 1995.

"Live & Loud", lançado em disco duplo e vídeo, só serviu pra provar que o Madman, mesmo com 45 anos de idade e todas as lesões sofridas pelo abuso de álcool e drogas (inclusive, foi nessa época que Osbourne iniciou sua batalha contra os vícios), ainda conseguia agitar imensas platéias com o melhor do Heavy Metal. Prova disso foi a repercussão do álbum: disco de platina nos Estados Unidos, 9° lugar nas paradas com o single Changes e o único Grammy da carreira de Osbourne, com a versão ao vivo de I Don't Want To Change The World - tudo isso em tempos dificílimos para o metal em termos de mídia.

Ozzy sempre contou com um time fantástico de músicos mas, ao meu ver, ele se superou com a formação de "Live & Loud". O grupo contava com o eterno chutador de bundas Zakk Wylde, o versátil Mike Inez (ex-Alice In Chains) no baixo e com o demolidor Randy Castillo (R.I.P.) na bateria, além do eficiente Kevin Jones nos teclados. Só com essa line-up, quaisquer comentários se tornam dispensáveis.

Porém aliando essa estupenda banda com um repertório magnífico de 21 canções, escolhidas perfeitamente para uma setlist apenas de clássicos (menções honrosas à emocionante performance de Goodbye To Romance) e que ainda conta com a participação especial da formação original do Black Sabbath (Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward) na faixa que dá nome ao grupo, Black Sabbath, sou obrigado a encerrar minha resenha por aqui sem mais delongas.

Apenas reitero que, segundo o príncipe das trevas, teremos disco novo em novembro de 2009. Só nos resta aguardar por mais uma aula de como fazer Heavy Metal de primeira qualidade!

Tracklist - CD 1:
01. Intro
02. Paranoid
03. I Don't Want To Change The World
04. Desire
05. Mr. Crowley
06. I Don't Know
07. Road To Nowhere
08. Flying High Again
09. Zakk Wylde Guitar Solo
10. Suicide Solution
11. Goodbye To Romance

Tracklist - CD 2:
01. Shot In The Dark
02. No More Tears
03. Miracle Man
04. Randy Castillo Drum Solo
05. War Pigs
06. Bark At The Moon
07. Mama, I'm Coming Home
08. Crazy Train
09. Black Sabbath
10. Changes

Line-up:
Ozzy Osbourne - vocal
Zakk Wylde - guitarra
Mike Inez - baixo
Randy Castillo - bateria
Kevin Jones - teclado
Tony Iommi - guitarra em 2.09
Geezer Butler - baixo em 2.09
Bill Ward - bateria em 2.09

Download
(106mb ~ 128kbps)
Senha/password: comberocks


Silver

6 commentaires:

  1. Caros amigos da equipe do Combe do Iommi,
    estou iniciando hoje um blog dedicado à música pesada, em que utilizarei não somente links levantados por mim como também os disponibilizados em outros blogs. Gostaria de contar com a sua colaboração e também que linkássemos nossos blogs.
    O blog se chama The Ace Of Spades e o endereço é http://ace-kilmister.blogspot.com/
    Aguardo sua resposta e sua visita.
    Até lá!

    A

    RépondreSupprimer
  2. Tenho esse DVD. O som é fantástico, mas o DVD parece um videoclip, e não um show.
    É Zakk Wylde com Randy Castillo...não precisa dizer mais nada!!

    RépondreSupprimer
  3. na minha modesta opinião eu acho esse line-up o segundo melhor da carreira de ozzy,porq pra mim o line-up com:
    ozzy= vocals
    zakk wild =guitars
    rob trujillo=bass
    mike bordin=drums
    sem duvida é o melhor,vide o dvd live budokan,e eu passei a admirar mais o zakk wild atraves deste cd(live e loud)

    RépondreSupprimer